Destaques

Dinaldinho tem sua inocência reconhecida após dois anos de sofrimento. E agora?

28 de fevereiro de 2020

Afastado da Prefeitura de Patos desde 14 e agosto de 2018, o prefeito Dinaldinho Wanderley teve, finalmente, sua inocência anunciada pela promotora de Justiça Mariana Neves Pedrosa, da 4ª Promotoria de Justiça daquela comarca.

O prefeito fora denunciado no âmbito da Operação Cidade Luz, que investigou a existência de fraudes nos contratos de iluminação pública na cidade de Patos.

A dita Operação foi deflagrada pelo Gaeco do Ministério Público e foi cercada do mesmo estardalhaço dispensado às suas congêneres, com buscas e apreensões, prisões cautelares e vazamentos mil. E resultou no afastamento do prefeito, que desde 2018 passou a enfrentar o seu calvário particular, a ser apontado nas ruas e salões como o jovem prefeito que perdeu o cargo por ser corrupto.

Pois bem, passado esse tempo todo, agora vem uma promotora de justiça com a novidade: não existem provas que incriminem o prefeito afastado. Ele sofreu o mesmo estigma que vem cercando outros envolvidos nessas operações mirabolantes, que é o de ser condenado primeiro e, se for o caso, inocentado depois.

Mas há uma pergunta que não quer calar: Quem vai repor o tempo perdido? Quem vai ressarcir o prefeito dos prejuízos morais e financeiros sofridos? Quem responderá pelas injustiças praticadas?

A promotora adotou a decisão que o seu espírito de justiça determinou: pediu o arquivamento do processo.

Disso ela não pode passar.

O Judiciário poderá atendê-la e até pedir desculpas.

Mas o mal já está feito.

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply Júlio Cezar 28 de fevereiro de 2020 at 17:57

    Não houve qualquer sentença absolutória afirmando a inocência do investigado (sequer o Ministério Público poderia assim proceder), mas apenas o arquivamento de um procedimento cível em trâmite na Promotoria de Justiça em Patos/PB, com o mesmo teor de um que tramita no GAECO. Não bastasse, há uma AÇÃO PENAL em curso perante o TJPB, esta sim que fundamentou o afastamento do alcaide. Um jurista e jornalista prestando desinformação à sociedade. A interesse de que?

    • Reply Sebastião 28 de fevereiro de 2020 at 18:09

      E voce demonstra interesse pessoal no assunto. Vá brigar com a promotora, rapaz.

  • Reply Júlio Cezar 28 de fevereiro de 2020 at 20:25

    SR. Tião, ataque os argumentos, não o mensageiro. Você sabe do que estou falando, não preciso brigar com ninguém, apenas tenho interesse na mensagem correta aos seus leitores, que me incluo.

    • Reply Sebastião 28 de fevereiro de 2020 at 21:12

      Leia Flávio Lúcio. Acabei de publicar

  • Reply Dudu 28 de fevereiro de 2020 at 21:31

    Sofrimento esta o povo daquela cidade… Os que esperam por água, aposentadoria é o bolsa família.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.