Sem categoria

Diretor de Hospital do Câncer acusa prefeito de Campina Grande de praticar genocídio

10 de maio de 2018

O diretor do Hospital da Fap, Helder Macedo, denunciou, durante entrevista ao Jornal da 101 FM, que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, e a secretária de Saúde, Luzia  Pinto, estão praticando um verdadeiro genocídio. Ele afirmou que a prefeitura está devendo mais de dois milhões de reais à Fap, o que deixa o hospital numa “situação terrível” e com salários atrasados.

Helder também mandou que o prefeito e a secretária se organizem financeiramente.

“Estamos com problemas de repasse por parte da prefeitura. Estão devendo R$2,2 milhões mais uma emenda parlamentar que foi depositada na conta da secretaria em dezembro. Então a pergunta é: onde está o dinheiro da Fap? Quem pode responder é o prefeito e a secretária. Realmente atrasamos o pagamento e não temos previsão de quando vamos receber o repasse do SUS”, denunciou.

Macedo também frisou a seriedade da situação.

“Qual é a alegação que o prefeito e a secretária vão fazer para a população de Campina? Porque eles vão fazer um verdadeiro genocídio, porque estão limitando o acesso dos paciente ao sistema SUS e a Fap está sem pacientes para operar porque acho que a Fap descobriu a cura do câncer em Campina”, disse.

Você pode gostar também

6 Comentários

  • Reply LAVOISIER 10 de maio de 2018 at 11:20

    Meu Deus, tanto dinheiro gasto com coisa sem futuro como são João.

  • Reply airton/c,grande 10 de maio de 2018 at 11:22

    Tiao, procure saber como foi feito o contrato de comodato com o sítio são joão, no local tinha o projeto para construir uma vila olimpica desde que foiu construido o Meninão, hoje está instalado o sítio são joão e os campinenses não sabem como foi feito esta transação, ouvi numa rádio que seria por trinta anos. os valores envolvidos não sabemos.

  • Reply Mercia de Fatima 10 de maio de 2018 at 13:26

    Um ato desumano para com as pessoas portadoras de câncer que dependem do hospital da fap pra ter esperança de continuar vivendo , ao fazer a cirurgia. Se o dinheiro fosse da prefeitura ainda seria muito ruim, mas um dinheiro de emendas desrinada ao hospital da fap não tem razão de ser gasto pela prefeitura. Cadê o tribunal de contas????

  • Reply Myrtes Isabel 10 de maio de 2018 at 15:43

    Tiao, de saude a primeira dama Micheline entende.. sua irma e comissionada na area da compra de medicamentos. Que sempre sao adiquiridos mas nao chegam aos postos. O ministerio publico e a policia civil precisam agir. Desmantelo grande!

  • Reply Antonio Miranda Filho 10 de maio de 2018 at 19:57

    Mais uma vergonha, na província dos Cunha Lima, a culpa é do povo que elegeu este incompetente, eu sei onde está o dinheiro, nos contra cheques, vamos eleger, Cássio, Pedro, Tovar, Rômulo, Bruno….

  • Reply Marcos Xavier 12 de maio de 2018 at 01:34

    Realmente o descaso é grande, sem contar com a infinita construção e reforma de praças e calçadas no centro da cidade e outras localidades usando uns tijolos que chamam de intertravados, cuja a fabricação e fornecimento é feito através do filho (Diogo Cunha Lima) do Senador Cássio. O caso da saúde eles vão dizer que é o repasse do governo federal que não está acontecendo, só faltam dizer que a culpa é de DILMA.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.