Com apresentações de grupos de danças, entrega de troféus e lançamento de livro, o Dia do Artista Princesense foi comemorado na noite dessa segunda-feira (19), na AABB local, reunindo personalidades de destaque na cultura, gestores municipais e estaduais, vereadores e comunidade.
O evento, realizado pela Prefeitura, contou com apresentações do Grupo Nova Geração, Escola de Dança Tereza Raquel e Grupo Abolição.
Entre os homenageados, os irmãos jornalistas Sebastião e Edmilson Lucena, além do veterano folião Zé da Ana, que receberam Troféu de Honra ao Mérito Artístico e Cultural Canhoto da Paraíba.
Zé de Ana manifestou sua paixão pelo carnaval e expressou sua gratidão pela iniciativa. “Obrigado pela homenagem”, disse.
O vice-prefeito Aledson Moura (PSB), que fez a entrega da homenagem ao folião, destacou que “é preciso valorizar ainda mais o artista, criar e ampliar novos palcos para apresentações”.
Ao receber a homenagem das mãos do prefeito Ricardo Pereira (PSB), o jornalista, escritor e secretário Executivo da Comunicação do Estado, Tião Lucena, agradeceu pelo reconhecimento. “É um resgate ao meu ego hoje retornar para receber essa deferência, pois é sincera, tem um pedaço do coração de cada um aqui presente”, afirmou.
Em seu pronunciamento, o prefeito Ricardo Pereira frisou que a valorização da cultura, nas suas diversas expressões, é um compromisso da gestão municipal.
“É necessário dar valor, reconhecer a importância da cultura. O governo municipal tem investido na cultura, mais que qualquer outro. A minha parte estou fazendo e vou continuar defendendo aqueles que fizeram história, não só para Princesa Isabel, mas também para o Brasil”, destacou o prefeito.
O prestigiado pesquisador Francisco Florêncio fez uma breve intervenção, para dedicar a comemoração à memória do animador cultural João Mandú, já falecido.
A programação também contou com o lançamento do mais novo livro de Tião Lucena “O Milagre de São Sebastião” (O MENINO QUE NASCEU DE UM SOPRO), com sessão de autógrafos.
Sem Comentários