Destaques

Do Blog do Casusa: 13 MÉDICOS SE DEMITEM DA UPA, EM PRINCESA ISABEL, POR QUESTÕES DE SALÁRIOS…

12 de fevereiro de 2020

Fonte: Blog do Aryel Aquino
13 médicos pediram demissão nesta terça-feira (11/02) da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba.
Em nota enviada ao Blog, os profissionais que prestavam serviços à população na unidade de saúde, alegam redução de salários e falta de pagamento em meses do ano de 2019.
Confira na íntegra a nota:
“Como todos sabem, em razão dos recentes escândalos de corrupção denunciados pela Operação Calvário, o Governo do Estado da Paraíba rescindiu contrato com as Organizações Sociais que administravam alguns serviços de saúde do Estado, entre eles a UPA de Princesa Isabel.
Através dessa nota, queremos divulgar para toda a população, que o Estado da Paraíba reduziu o salário de TODOS os funcionários da UPA: médicos, equipe de enfermagem, administração, recepção, serviços gerais. Reduziu para TODOS.
Nosso questionamento é que antes, o Estado repassava o dinheiro para uma organização social, que era responsável por pagar nossos salários. Agora que não tem mais organização social (instituição atravessadora), nosso salário diminuiu, em alguns casos pela metade. Diminuiu o salário, mas a escala de trabalho é exatamente a mesma.
Como explicar isso? Se vai pagar diretamente ao funcionário, porque não pelo menos manter o que cada funcionário recebia?
Outro fato: os médicos estão sem receber os salários de fevereiro e março de 2019. E os funcionários não receberam a rescisão de contrato que tiveram em março de 2019, quando a empresa ABBC saiu e a empresa Acqua entrou na administração da UPA.
Lembrando aqui, que o estado é co-responsável pelo pagamento dos funcionários, pois tinha poder pra intervir na situação. O Estado da Paraíba até hoje não se posicionou sobre essa questão da ABBC.
Tentamos negociar com o Estado a situação salarial, para pelo menos manter o mesmo salário para todos, mas não fomos ouvidos. Por isso a decisão de demissão coletiva.
13 médicos já se demitiram. Temos certeza que as outras categorias não fizeram o mesmo por questão de necessidade e fragilidade.
Estamos dispostos a conversar com a Secretaria Estadual de Saúde sobre nossa situação.
Que Deus abençoes a todos!”.
André Souza
Messias Mendes
Mayara Leite
Agra Simão
Ebenone Antônio
Jailson Santos
Jailson Paixão
Erivaldo Romão
Hicaro
Nadjane
Bianca Parente
Davis

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Fred 13 de fevereiro de 2020 at 01:27

    A matemática não fecha. Se a OS desviou 132 milhões e o dinheiro dava pra tudo. Como, agora, sem desvio de verbas o governo não consegue pagar os funcionários? O problema é que foi montada uma farsa contra Ricardo Coutinho. O Ministério Público não consegue explicar isso. Nem quer.

  • Reply Paulo Antônio 13 de fevereiro de 2020 at 06:26

    Esse prefeito não é seu amigo? Fala com ele

  • Reply Zé de Zuza 13 de fevereiro de 2020 at 06:42

    Paulo Antônio, a UPA de Princesa Isabel é propriedade dos Moura. É Alana Moura, diretora, dr. Alan Moura, diretor clínico e plantonista, e dr. Aledson Moura dono do laboratório e da cozinha, e lá ninguém entra, ninguém saí, ninguém sabe de nada, só eles. O prefeito nem passa na porta.

  • Reply Maria 13 de fevereiro de 2020 at 06:47

    Sr Paulo Antônio!! Vamos falar sério sem paixão política,deixa explicar para o Sr,a população que sofre,o governo do Estado de nome João Azevedo tem que repassar a verba para pagar os profissionais da área de saúde.
    O Sr tem problema de memória?quando o Sr soube que as upas não funcionavam,os médicos não recebiam,SAMU etc?
    O problema não e a Calvário?Vamos falar sério,fazer comentários responsáveis,pois muitos como o Sr só se ocupam em defender seus patrões da política,aprenda a ter opinião própria, comente mas comentário que de alguma forma seja verdadeiro.Não sou fã do Prefeito mas não vou ser leviana para culpa_lo pela verba que o Governo não repassa,vamos mudar essa forma de política.Na verdade em princesa para entender política tem que ser inimigo do prefeito?Degradante.,da próxima vez Sr Paulo leia ou procure se inteirar dos problemas para não falar inverdades.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.