A discrepância de velocidade e empenho do judiciário com relação a processos envolvendo petistas e tucanos ganha um novo capítulo com o julgamento de Gleisi Hoffmann, agendado para hoje no STF (Supremo Tribunal Federal). Ontem, a PGR (Procuradoria Geral da República) pediu 60 dias para o caso de Aécio Neves. Hoje, ela pede a condenação de Gleisi Hoffmann em um processo vazio e sem provas.
O ponto de partida do processo contra Gleisi foi uma delação premiada do ex-diretor da Petrobras, contraditada por um depoimento do doleiro Alberto Youssef, vazado para a imprensa em outubro de 2014. Essas delações deram origem a um inquérito ilegal e secreto da Polícia Federal aberto em março de 2015. Ao longo do processo, Yousseff e o também réu delator Antonio Pieruccini foram mudando suas versões na medida em que eram desmentidas pelos fatos e por outros depoentes.
Nas alegações finais, a defesa aponta inúmeras contradições entre os fatos e a denúncia da PGR. Além de nunca ter pedido ou recebido, dos delatores mentirosos, dinheiro para sua campanha ao Senado em 2010, Gleisi Hoffmann não poderia jamais ter sido acusada de corrupção passiva, pois não ocupava cargo público na época. Pela mesma razão, é falso dizer que teria praticado “ato de ofício” para supostamente beneficiar Paulo Roberto Costa, a quem sequer conhecia.
Resta acompanhar a postura dos magistrados da alta corte que, aparentemente, vêm imprimindo uma inflexão descompassada com a sanha persecutória da Lava Jato. O ano eleitoral vai se afunilando e o STF parece mais uma vez se lançar a protagonismos políticos.
4 Comentários
BUSCAM COMBATER A CORRUPÇÃO, CORROMPENDO A CONSTITUIÇÃO E AS LEIS, “ELEGENDO” OS POSSUSSÍVEIS CORRUPTOS QUE PRETENDEM MASSACRAR, TUDO EM NOME DO PODER SEM LIMITES SECUNDADO PELOS INTERESSES MAIS SÓRDIDOS.
Brasil 247
2+4+7 = 13
Logo esse é o site oficial do PT, parcial nadinha o bichinho !
Esse tal de Brasil 147 (=13) não tem credibilidade alguma, uma vez que não passa de um veículo de propaganda petista.
Uma tentativa de nivelar a senadora, Lula, Dilma com a corja golpista. Como disse o Para Francisco, a mídia e o judiciário vilipendiarão a imagem dos grandes líderes e depois prendê-los e dar o golpe. Nunca acharão uma prova sequer e nunca ganharão no voto. Nunca existirá um governo direitista de sucesso. Estão fadados ao fracasso, além de não terem um mínimo de escrúpulo.