Memórias

Do Fundo do Baú!

10 de setembro de 2020

Geraldo Gomes Beltrão, um amigo dileto, homem da lei, advogado criminalista, ex-prefeito de Alagoinha, onde militava politicamente. Era uma figura . Além de grande tribuno, tinha uma coragem pessoal que causava espanto. Nunca o vi tremer diante de ninguém ou de qualquer coisa.

Além de excelente advogado, era músico.Tocava gaita. E como tocava! Nos comícios, ele próprio os animava tocando a sua gaita de boca.

Este sim, faz falta nesse mundo tão carente de homens altivos, decentes e de bem.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Abraão Beltrão 10 de setembro de 2020 at 17:57

    Amigo Tião, o meu pai tinha por vc estima e admiração acentuadas. Esta lembrança reacende o meu compromisso com os ideais por ele defendidos. Obrigado.

  • Reply CHICO OLIVEIRA 10 de setembro de 2020 at 20:18

    Doutor GERALDO GOMES BELTRÃO. Pense num cabra arretado da peste! Tá fazendo muita falta na praça. Este soube ser cidadão com força ! Comparo a sua tenacidade com a de Heráclito Fontoura SOBRAL PINTO. Ambos não abriam nem pro trem desembestado cheio de dinamite.
    Muito bom o arquivo de fotografias e a memória das verdades que revelam. Tem sido um alento nesses tempos bicudos e sombrios.
    Parabéns Tião.

  • Reply CICERO DE LIMA E SOUZA 11 de setembro de 2020 at 06:32

    O mestre Beltrão enalteceu a advocacia paraibana,, época em que a OAB era constituida de integrantes de elevado saber jurídico.
    Saudades daquele tempo que não volta mais.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.