Geraldo Gomes Beltrão, um amigo dileto, homem da lei, advogado criminalista, ex-prefeito de Alagoinha, onde militava politicamente. Era uma figura . Além de grande tribuno, tinha uma coragem pessoal que causava espanto. Nunca o vi tremer diante de ninguém ou de qualquer coisa.
Além de excelente advogado, era músico.Tocava gaita. E como tocava! Nos comícios, ele próprio os animava tocando a sua gaita de boca.
Este sim, faz falta nesse mundo tão carente de homens altivos, decentes e de bem.
3 Comentários
Amigo Tião, o meu pai tinha por vc estima e admiração acentuadas. Esta lembrança reacende o meu compromisso com os ideais por ele defendidos. Obrigado.
Doutor GERALDO GOMES BELTRÃO. Pense num cabra arretado da peste! Tá fazendo muita falta na praça. Este soube ser cidadão com força ! Comparo a sua tenacidade com a de Heráclito Fontoura SOBRAL PINTO. Ambos não abriam nem pro trem desembestado cheio de dinamite.
Muito bom o arquivo de fotografias e a memória das verdades que revelam. Tem sido um alento nesses tempos bicudos e sombrios.
Parabéns Tião.
O mestre Beltrão enalteceu a advocacia paraibana,, época em que a OAB era constituida de integrantes de elevado saber jurídico.
Saudades daquele tempo que não volta mais.