Petrônio Souto, como sempre, nos trazendo pérolas com esta que ele mesmo narra:
“Já nos anos 50, o técnico em eletrônica Newton Monteiro (FOTO 1), figura que tem inestimáveis serviços prestados à Paraíba, desfilava pelas ruas da cidade com sua “fubica” e um sistema de som com amplificadores, “espalhando alegria de Tambaú ao Rio Sanhauá” (FOTO 2).
4 Comentários
Tião, Agradeço a homenagem ao meu avô.
Esses Monteiros são daqui do Roger e Newton morava na Rua Dom Vital, em frente da minha casa, próximo da Bica. Quando chegaram os primeiros aparelhos de TV em João Pessoa, Newton era quem instalava as antenas sobre os telhados das casas.
SENSACIONAL: É realmente emocionante. Um misto de recordações de infância na Rua da Saudade onde nasci, da difusora na sede do Onze Esporte Clube Recreativo, presidido pelo pequeno grande Agostinho Tomaz de Oliveira, no bairro do Roger. A Bica era o meu playground, nada a ver com esses cercadinhos em vilas verticais de concreto. Catedráticos do Ritmo do Tenente Duda, Dona Emília. A enorme gameleira no meio da Rua Dom Vital. E os Monteiro eram pessoas inteligentes, ecléticas e empolgantes. Poxa a vida! Agora mesmo fui tomado por uma tremenda euforia. Êta tempo bom! Tsunami de recordações; memórias dos tempos de criança e da adolescencia é fogo.
PREZADO TIÃO LUCENA: É por essas e outras que eu não deixo de catucar esse teu boiga. Parabéns também ao Petrônio Souto.
Obrigado pela homenagem! Tenho orgulho de ter tido um avô tão inteligente.