Em entrevista à rede ITA, o ex-governador da Paraíba,Ricardo Coutinho (PT), falou abertamente sobre as perseguições que, segundo ele, vem sofrendo nos últimos anos.
Coutinho, que foi alvo da Operação Calvário, uma das vertentes da Lava Jato, criticou a forma como o processo se desenrolou e as repercussões negativas que teve em sua vida política.
– Fazem cinco anos que essa operação Lava Jato, ou melhor, essa ‘lava jatista filha da lava jato’, aconteceu”, disse Coutinho. “Eles agiram na política, ajudados pela mídia, e me fecharam todas as portas sem que eu pudesse me defender – revelou.
O ex-governador também mencionou as dificuldades que enfrentou ao tentar se candidatar ao senado, quando foi impedido de usar recursos do fundo partidário.
– Eu duvido que qualquer político consiga fazer campanha sem fundo partidário. Me proibiram de ter fundo partidário, não tinha palanque, não tinha carro de som. Duvido que meus adversários ganhem uma eleição para vereador sem fundo partidário – desabafou.
Coutinho se mostrou indignado com o que considera abusos por parte do sistema judicial.
– A quantidade de abusos, espetacularização que o sistema judiciário fez para nos atingir, sem provas, foi imenso. A minha vida é uma vida de perseguições, mas ninguém atira pedra em árvore que não dá frutos – bradou
4 Comentários
Maior perseguição de todos os tempos. O melhor Governador da história da Paraíba, isso eles não podem apagar. ” O Tempo é o senhor da razão!”
No terceiro parágrafo o Mago atropelou a gramática dizendo:
FAZEM cinco anos …
O correto é:
FAZ cinco anos …
O Ricardo sempre terá o meu voto, porque ele sabe exercer o cargo a que se propõe.
CHATO PRA KRL E MARRENTO COM FORÇA: Mas indubitavelmente foi um governador e também um prefeito extraordinário. Contudo, o atual prefeito Cícero Lucena passou por esse tipo de calvário, depois de ser governador, senador, prefeito. Presidente Lula nem precisa falar. Foi a maior operação anticonstitucional da nossa República, pós 1988. Um cruel escárnio.
Mas tudo passa. Desesperar, jamais. O trunfo é ♣️ e a luta constante continua. Porém, eu vejo um museu de velhas e velhacas novidades. Não tem nada de coisa alguma na política da PB. As relações oligárquicas, os quinhões de negócios com o dinheiro da população, mequetrefes de monturo, golpistas dissimulados e bozolóides, milicianos e militares traidores, mamateiros e vendilhões privatistas, facções de criminosos e conluios eleitoreiros, extrema direita fascista e esquerda caviar e nutella, imprensa e mídia no mingau orçamentário, cabresto, curral e peia. Nada ou quase nada mudou. Mas vamos aos finalmente. Pergunto: As prestações de contas do mandato RVC foram todas aprovadas pelos representantes do povo na ALPB? Quais são os efeitos legais e erga Omni dessa homologação?
FALA SÉRIO! VEM PRA RUA RAPAZ! AQUI TÁ CHOVENDO MAR E CIELO; QUEDROGA . Sai da toca! Cadê aqueles girassóis de outrora? Ou só existe coletivo com contracheque. Tá com medo ou tá sem energia, já encheu o saco 💰 e deitou em berço esplêndido. Vale o que vier. Só não vale dançar e morrer na tuia. DESPERTA!