Duas pessoas foram interceptadas pela polícia, na noite dessa sexta-feira (1º), por estarem usando um carro de som para transmitir mensagens de incentivo para a população descumprir o decreto que previne a propagação do novo coronavírus, em João Pessoa. O município concentra mais de 60% dos casos da doença na Paraíba.
Uma mulher de 35 anos, que tinha contratado o carro para difundir as mensagens em vários bairros da Capital, pode responder pelo artigo 268 do Código Penal Brasileiro, por “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. A pena é de detenção de um mês a um ano e multa.
A mulher é a pré-candidata a vereadora de João Pessoa, Michele Assis. A fundadora e coordenadora geral do grupo Direita Paraibana falou em rede social sobre o caso (veja abaixo).
Ela e o motorista do veículo foram levados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, e ouvidos pelo delegado de plantão. Os depoimentos serão remetidos à Delegacia Geral.
O carro de som, que estava com o licenciamento atrasado, percorreu vários bairros de João Pessoa e foi parado pela polícia quando passava pelo Castelo Branco.
As mensagens, que farão parte do inquérito policial, estavam sendo difundidas no dia em que a Paraíba ultrapassou a marca de mais de 1.000 pessoas infectadas pela Covid-19, com 614 casos em João Pessoa.
8 Comentários
Já está passando do tempo desses imbecis levarem uma boa camada de cacete gás lacrimogêneo, jato d’água.
ESSA GALEGUINHA TÁ COM CANCHA DE TOLA SEM NOÇÃO DE GRANDEZA DAS COISAS: Tem apelação de todo tipo. Lembrou agora aquele personagem Nezim do Jegue, que chingava o prefeito Odorico Paraguaçu. Só que o IBOPE dela foi fraco e a estultícia degradante. Nada sábia.
Se oriente um pouco mais jovem. Lacração sem noção, paga mico e fiança de montão.
Contudo, assim caminha a humanidade.
Já começou dando um mau exemplo como cidadã.?
Devia sentir vergonha da sua falta de respeito aos profissionais da Saúde que estão lutando para salvar vidas, arriscando a própria vida.
Que atitude deplorável e irresponsável.
DUAS MULHERES, DUAS HISTÓRIAS.
1. SABRINA NERY : ESSE É O NKME DA MULHER QUE DESCEU DA SUA BICICLETA E PARTIU PRÁ CIMA DE UM BOLSONARISTA IDIOTA, E METIDO À VALENTÃO, QUE OFENDIA PROFISSIONAIS DE SAUDE QUE PROTESTAVAM CONTRA AS CONDIÇÕES DE TRABALHO.
ELA MERECE APLAUSOS !♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡
2. A MULHER DE JOÃO PESSOA QUE CONTRATOU UM CARRO DE SOM PARA
FAZER PROPAGANDA CONTRÁRIA À
GUARENTENA E AO DIREITO À VIDA.
ELA MERECE REPÚDIO!
Uma corona no rabo de quem não acredita…
Pelos acompanhantes dá prá avaliar de quem se trata. Agente da morte.
SOBRE O MAU EXEMPLO DE ATUAÇÃO DESTA CIDADÃ: LASTIMÁVEL. DEPLORÁVEL.EXECRÁVEL.
COUSA ESTARRECEDORA!
Ficou evidente, e que sirva de exemplo, que o coronavírus não é um bom aliado, para aqueles que gostam de fazer campanha eleitoral fora de época.