ACONTECEU NA SENZALA
Josildo Albuquerque, o colunista social mais chique que já habitou entre nós, diria que a festa de ontem na Senzala de Vavá da Luz, no Ingá, para o lançamento do meu livro, “foi um verdadeiro SU”. E foi mesmo.
O anfitrião, como sempre, exagerou na dose. Encheu o pátio da fazenda de mesas e cadeiras, encheu panelões e panelões de feijoada, colocou uma mesa imensa cheia de frutas de variados sabores e contratou uma geladeira ondulante que oferecia caipirinha estupidamente gelada aos comensais .
Como se não bastasse tudo isso, ainda brindou a todos com a sua alegria e sua verve poética inesgotáveis, sempre tendo por perto o sorriso apaixonado da primeira dama Dona Lia, transformando o simples lançamento de um modesto livro num acontecimento memorável.
Com direito, inclusive, a entrevista televisiva.
Veja as imagens. Elas falam por mim.
3 Comentários
A festa foi completa, velho amigo Tião.
Parabéns.
Para mim, a grande surpresa da festa foi conhecer Vavá da Luz. Por que?
Porque quando ele me avistou em sua casa, perguntou: Sabe que conheço você por mais de duas décadas?
Ai, espantado, perguntei: De onde? Ele prontamente indagou:
Você não foi advogado e amigo de Martinho, lá em Recife?
Ai caiu a ficha: Realmente, fui advogado e amigo do velho Martinho, também amigo de Vavá, e por diversas vezes participamos de festas na residência de Martinho.
Na verdade, o mundo não é tão grande, como muitos pensam.
Reencontrar um amigo depois de tantos anos, é agradecer a DEUS.
Tião, já tem data para o lançamento em Bananeiras? Estou ansioso para comprar o livro e tirar aquele retrato tradicional.
Te aviso