A SOLIDÃO DE GILVANZINHO |
Gilvanzinho estava inconformado. Aliás, seu inconformismo é uma constante, faça chuva ou faça sol. Mas desta vez ele se lamentava mais do que das anteriores e por isso achava que podia pedir o real do café com mais força, na certeza de ser atendido por solidariedade. O riso de sempre dava lugar à cara de choro de quem se sente no mato sem cachorro. E não era nem preciso perguntar para ele sair contando suas desditas . Fora despejado pela viúva que arranjou no Rangel. A viúva o botou no olho da rua, sem lenço e sem documento, com uma mão na frente e outra atrás e, pior, sem direito à volta. Não que ele quisesse voltar. Pelo menos não demonstrava. Dizia que não teve pique para agüentar o rojão. E que rojão! A viúva queria sexo dia sim, dia não, mesmo estando passada nos entas e ter até bisnetos. Gilvanzinho, safado, dava o sexo em troca da boa dormida, da comida farta, da roupa lavada e da televisão smart instalada na sala de visitas para ele assistir os beijos de suas musas globais. -Foi só eu passar duas semanas dormindo zero a zero para ela ameaçar -, contou ele . E sem esperar que alguém perguntasse pelas ameaças, completou: -Ela disse que o vigia da Cagepa já andava de olho gordo e chegou a lhe oferecer cem contos. Aí eu disse: por cem pode deixar que eu dou”. Não deu, nem ficou. Foi mandado embora, levando consigo muitas queixas. A mais profunda delas dava conta do sacrifício extremo que fazia para agradar a viúva: -Olhe, Tião, na hora h eu botava xampu porque ela não fabricava mais óleo!” |
NIVER DE BETH MENEZES
A jornalista e apresentadora Beth Menezes é a aniversariante deste domingo. E recebeu do marido, jornalista e apresentador Giovanni Meireles, uma bonita homenagem em forma de poesia que vale a pena transcrever:
BETH MENEZES – MAIS UM RODOPIO NO ENTORNO DO SOL
Uma mulher banhada de luz
Colorida em seu mais belo tom
Alma-gêma unida por toda Eternidade
Poeira de estrelas no meu coração
Se amor pudesse ser extra-terrestre
Diria que ela sempre seria minha ET favorita
“Felice cumpleaños, my compañera”
Mistura de línguas como num beijo de longa vida
FELIZ ANIVERSÁRIO, MEU GRANDE AMOR
E TOME TBT
O ano é 1970 segundo Antonio David garante a Gilvan de Brito. Pelas caras, é. Se não for mais pra trás.
Aí estão, da esquerda para a direita, Clóvis Bezerra, Ernani Sátyro, Jonas Leite Chaves, José Américo de Almeida e o confrade Gilvan de Brito.
Sem Comentários