Destaques

Domingueiras do Tião

12 de fevereiro de 2023

CARNAVAL E SAUDADE

Antes eram os blocos de frevos, com o mela mela de talco e banhos de água que encantavam os olhos do menino.

Depois vieram os caretas, seres mascarados e misteriosos a aterrorizar o mundo que começava a existir.

O tempo ia passando e novas imagens chegavam.

Vieram os bailes, os desfiles dos Arapapacas, o som mágico do saxofone de Zé de Minininha convidando para o frevo, depois o menino se fez homem e começou a integrar esse mundo de músicas carnavalescas, até que, um dia, tudo isso passou, ficou no passado, se transformou em imagens vividas e sentidas.

Quantos carnavais passaram, quantos ainda restam?

E, no meio dessas dúvidas, a dúvida maior: sentir saudades do que se foi ou curiosidade pelo que virá?

Se bem que, por causa da fatalidade do tempo, pouca coisa ainda resta para ser vivida.

Talvez seja mais proveitosa a lembrança do que ficou e não volta mais.

Mesmo doendo na alma e sangrando no coração.

 

NOS IMPRENSADOS

Vavá da Luz e Geordie Tampa de Furico Filho, este último com sua Vanderleia, foram aos imprensados brincar carnaval. Os três fantasiados com a camisa da API e, claro, os dois com suas latinhas inseparáveis de cerveja. Não sei se aguentaram o rojão até o fim, mas pelas caras aguentaram até depois. A novidade foi o bigode de Vavá, penteado e pintado de branco.

 

LONGE DO FREVO

Operado das ventas e obrigado, por isso, a ficar em quarentena, o mano Bibiu Lucena procurou refúgio na zona rural. Está em contato permanente com a natureza, longe do frevo e de tudo, só ouvindo o cantar dos passarinhos e o latido das três cachorrinhas de estimação que ele leva para onde vai.

 

NA GANDAIA

Sales Fernandes, Otacílio Trajano, João Costa e Sales Ferreira também estiveram na gandaia dos imprensados. Pena que não tenha saído o legítimo frevo este ano, já que contrataram umas bandas estranhas para animar a festa.

 

NIVER DE MURILO

Hoje se comemora o aniversário do amigo e colega José Murilo Bernardo, uma das figuras mais extraordinárias que eu tive a oportunidade de conhecer. Homem de bem, intelectual, poeta e amigo dos amigos, Murilo merece todos os parabéns deste mundo.

 

NA BARATONA

A Baratona, como se previa, foi a prévia das prévias. E quem estava lá era o poeta Raniery Abrantes com sua musa. Aqui na foto, pose para a posteridade ao lado do jurista e folião Carlos Aquino.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.