ASSIM TAMBÉM JÁ É DEMAIS
O fundamentalismo é ruim, seja de que tipo for. E o religioso, então, nem se fala. Durante a semana esta foto foi publicada nas redes sociais. Nela, jovens colocam o nariz na Bíblia Sagrada, tapam um buraco e com o outro cheiram o livro como se estivessem cheirando cocaina. E colocaram uma legenda dizendo que são viciados em Jesus. Acho que Jesus não quer aquilo. A foto mais parece um convite a uma cheirada no pó do que uma manifestação de fé.
DAVI E SEUS AMIGOS
Antonio Davi Diniz é um velho companheiro de redação, dos tempos de jornal. Agora, meio que aposentado, Davi gasta o tempo meditando sobre as paisagens e se reunindo com amigos para papos culturais na Livraria do Luiz. Como fez na ocasião dessa foto ao lado de Amador Ribeiro, José Altino Ar, Leo e José Nilton.
GRUPO DOS CINCO
Germano Romero não ganhou a eleição para a Academia mas criou o Grupo dos Cinco, formado pelos veradeiramente notáveis que votaram nele. Votos de qualidade, convém ressaltar. Esta semana eles se reuniram no restaurante Gulliver Mar e o próprio Germano contou como foi:
“O notável “Grupo dos Cinco” se confraternizou no restaurante Gulliver de Tambaú, em memorável noite de amizade, poesia, história e boas conversas. A expressão inspirada nos grupos da música erudita russa, em 1867, (Balakirev, Borodin, Cesar Cui, Mussorgsky e Rimsky-Korsakov) e no grupo de intelectuais e artistas brasileiros notabilizados na “Semana de 22” (Anita Malfatti, Mário de Andrade, Menotti del Picchia, Oswald de Andrade e Tarsila do Amaral) foi adotada para enaltecer os cincos ilustres paraibanos que representam, com irretocável valor, a poesia, a crônica, a pintura, o romance e o ensaio em nossa terra: Sérgio de Castro Pinto, Gonzaga Rodrigues, Flávio Tavares, Mercedes Pepita Cavalcanti e Ângela Bezerra de Castro. Uma noite inesquecível.”
MESSIAS E AS CARIOCAS
Messias Fernandes, agora solteiro, passou as festividades juninas visitando o brejo ao lado de três beldades cariocas.O rapaz disse que as meninas voltaram para o Rio de Janeiro apaixonadas pelo forró paraibano. E pelo visto, não foi só pelo forró não.
CONFRATERNIZAÇÃO JUNINA
O jurista Francisco Ferreira fez questão de reunir os integrantes do seu bem montado escritório de advocacia aqui na orla de João Pessoa para festejar, de uma lapada só, o São João e o São Pedro. Teve forró e muita comida típica. Depois ele pegou o avião e foi cuidar das centenas de processos que tem no Forum de São Paulo.
5 Comentários
Tião, este comportamento dos jovens só mostra a ignorância deles, isto não passa de apologia as drogas, pois o fundamentalismo religioso é uma droga bem mais perigosa do que qualquer outra!
Não são só uns ignorantes, inclusive da Palavra. São, mais que tudo, uns “idiotas úteis”.
São descendentes direto daqueles que outrora gritavam: “Soltem Barrabás”, e nos
dias atuais gritam: mito…. mito….
Caro Tião, precedendo-me de saudações e agradecimento pela atenção de sempre, gostaria de esclarecer que o título Grupo dos Cinco não foi criado por mim nem por nenhum de seus membros. É apenas uma analogia que parafraseia dois grupos históricos de intelectuais e artistas: iO grupo da música erudita russa, criado em 1867 formado por Balakirev, Borodin, Cesar Cui, Mussorgsky e Rimsky-Korsakov, e o grupo de intelectuais e artistas brasileiros notabilizados na “Semana de 22” , composto por Anita Malfatti, Mário de Andrade, Menotti del Picchia, Oswald de Andrade e Tarsila do Amaral. Por analogia, a “comenda” foi adotada para enaltecer os cincos ilustres paraibanos que representam, com irretocável valor, a poesia, a crônica, a pintura, o romance e o ensaio em nossa terra: Sérgio de Castro Pinto, Gonzaga Rodrigues, Flávio Tavares, Mercedes Pepita Cavalcanti e Ângela Bezerra de Castro. Coincidentemente, esses ilustres paraibanos formaram o grupo que votou em mim nas últimas eleições da APL. Um abraço domingueiro.
Líder Religioso que se passa a defender suas convicções políticas partidária nos altares sagrados, tentando com palavras enganadoras que é Deus que revelou através de profecia na minha opinião ele está precisando urgentemente voltar ao início do Genuíno Evangelho, pois os templos e altares sagrados é para se pregar o plano da salvação através do sangue derramado por Jesus Cristo na cruz.
Deus não necessita que ser humano algum se torne seu escravo como a droga torna seus viciados, o que Deus quer é que através do livre arbítrio se escolha servi-lo de acordo com o que a Bíblia nos ensina. Essa foto de jovens cheirando a bíblia como se cheira o pó, na minha opinião é uma afronta as escrituras sagradas e uma apologia ao uso das drogas!