A FEIJOADA DO PESADELO
Os jornalistas costumavam frequentar os restaurantes e a granja do governador nas festas de Natal e ano novo. Eram as confraternizações que se eternizavam durante o mês de dezembro. Deputados, governadores, secretários, todos juntos faziam questão de festejar com a imprensa. Era nesse tempo que os jornalistas aumentavam de peso. E as vezes enfrentavam certos desarranjos.
Como aconteceu na famosa feijoada do Governo Ivan Bichara.
O Giverno, com a melhor das intenções, preparou uma caprichada feijoada para servir aos jornalistas, convidados para festejar o ano que chegava.
A turma gostou. Tanto gostou que comeu demais. Comeu e bebeu, como sempre. Só que desta vez abusou dos temperos e o resultado foi uma segunda-feira sem ninguém nas redações. Do diretor ao repórter mais humilde, todos foram vitimados por uma apoteótica caganeira, daquelas que dão calafrios, vontade de morrer e faz o doente desconfiar da segurança das pregas, tipo “não posso peidar, porque se peidar, eu cago”.
FESTA DE VAVÁ
Vavá da Luz dará uma festa de arromba no próximo domingo, dia 17 de dezembro. E tem que ser festão mesmo, porque no caso estará comemorando o seu aniversário e lançando o seu “Livro Proibido de Vavá da Luz”.
A festa começará ao meio-dia, na Senzala de Vavá, no Ingá, sem hora para terminar.
Infelizmente não irei. Como o horário é impróprio pra velho e como não arranjei motorista para me trazer de volta, não terei como estar presente em tão importante evento.
Mas Vavá há de compreender.
NININHA NA CAPITAL
A mana Nininha Lucena está na Capital. Veio ver os seus médicos de estimação, com destaque para o conterrâneo Italo Kumamoto. Ela teve um mal-estar em Princesa e por precaução achou melhor consultar seus médicos do coração e do estômago.
Na manhã de ontem visitou o mano Edmilson, neste sábado visitou a mana Neci. Embora eu não esteja na foto, fiz-me presente no primeiro encontro.
ENFIM, O REENCONTRO
Ricardo Coutinho passou por maus bocados por causa de restrições impostas pela justiça. As restrições foram desfeitas e ontem, finalmente, Ricardo teve a oportunidade de reencontrar as amigas Márcia Lucena e Estela Isabel.
Aos poucos o Mago está voltando.
E, como dizia Zé Américo, “ninguém se perde na volta”.
DOUTORA MARIANA
Mariana, a doce Mariana, neta linda do Tião Bonitão que vos fala e da não menos bela Cacilda Lucena, filha de Felipe Lucena e de Andreia, recebeu seu primeiro diploma. Formou-se na Alfabetização. A festa foi linda, tão linda quanto a formanda.
Que outros diplomas cheguem. E que Deus me dê vida para vê-los.
2 Comentários
O mago voltará!
Eu voto em Vené, mas prefiro Ricado. E se os dois marcharem juntos melhor.