Destaques

Domingueiras do Tião

7 de janeiro de 2024

A BOTIJA

Esse texto foi enviado por Miguezim e é de Carlos Magno, que já o trouxe do EM. Vamos à história do azarado:

Um idoso, de 71 anos, morreu na última quinta-feira (4/1) ao cair de um buraco de 40 metros que ele mesmo cavou no interior de casa, no Bairro Betânia, em Ipatinga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. A informação é do EM.

Testemunhas contaram para o Corpo de Bombeiros que idoso começou a cavar o buraco há quatro meses, depois que sonhou com uma “revelação” de que teria ouro debaixo da residência.

A vítima fez um buraco com 90 centímetros de diâmetro e cerca de 40 metros de profundidade. Ainda de acordo com os relatos de testemunhas, o idoso teve a orientação no sonho de cavar no piso da cozinha.

A suspeita é de que, ao sair do buraco na tarde de ontem, o idoso escorregou do assento de acesso ao buraco e caiu no fundo do poço. Ele trabalhava na retirada de água e lama.

Com o uso de equipamentos apropriados para o acesso seguro do Corpo de Bombeiros, além de um cilindro de oxigênio, os militares conseguiram retirar o corpo do local.

O idoso teve politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura de quadril, laceração do abdômen e tronco, trauma cranioencefálico grave e escoriações generalizadas.

A perícia da Polícia Civil e o serviço funerário compareceram ao local e ficaram responsáveis pelo corpo.

Mais sorte do que ele teve Novo de Maria Buchim. Informado por Mané Caipira que deveria dormir amarrado para sonhar com o bicho que daria no dia seguinte, se amarrou, dormiu, sonhou e ao acordar correu pra banca de Zé de Horácio, a quem perguntou:

– Seu Zé, sonhei com um jumento me enrabando. Jogo o que?

E Zé de Horácio, do alto da sua sabedoria:

– Jogue o cu fora!

 

40 ANOS DE BREJO

Maguila está completando 40 anos de brejo. Saiu de Bonito de Santa Fé para estudar em Bananeiras. Em Bananeiras conheceu uma bela morena chamada Lúcia, os dois se apaixonaram, se casaram, fizeram uma bela família e nunca mais Maguila voltou para o sertão. Aliás, tem voltado para curtas visitas.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.