EVITEM A UBER
O que vou contar aqui aconteceu comigo no final da tarde deste sábado.
Saí de casa, com dona Cacilda, para visitar um familiar. Fomos de Uber. Pedi aquele carro mais caro, que tem ar. Mandaram um motorista guiando um Sandero da Renault de placa QNE7E73. O carro fedia a cigarro e o banco traseiro estava molhado.
No percurso, por várias vezes o carro estancou. Mas acabou chegando ao destino. Valor da corrida: R$ 30,25.
Paguei a corrida utilizando o aplicativo PIX. O motorista, de nome J C de P F Filho, confirmou o recebimento. Daí nos despedimos e ele foi embora.
Tânia, irmã de Dona Cacilda e o seu marido, Luiz, já nos esperavam com um café quentinho e bolo baêta. Ficamos até às 19 hs e foi então que aconteceu a surpresa: ao pedir o UBER para nos levar de volta, a plataforma informou que eu não pagara a corrida anterior e deveria fazê-lo para poder usar outra vez os serviços da empresa.
Trocando em miúdos: o motorista ficou com o dinheiro da corrida, informou à UBER que não recebera e, se eu pagasse o débito em aberto, ele receberia de novo.
Pedi um carro usando o aplicativo da cunhada e resolvi denunciar.
Mais que isso: na segunda-feira acionarei judicialmente a UBER por danos morais e outros delitos.
Ressaltando que esta não é a primeira vez que algum motorista sacana me faz de besta.
Uma vez pedi um UBER, esperei-o na frente do Manaíra Shopping, o motorista passou, fez que não me viu e mais tarde cobrou uma taxa por eu não me encontrar no local de embarque.
De outra vez paguei uma corrida com o cartão de crédito e o salafrário continuou correndo usando o meu cartão.
Agora vamos discutir o assunto perante o juiz.
NIVER DE RUBENS
Sou suspeito para falar dele e sobre ele porque somos amigos e o amigo costuma adjetivar o outro além dos limites permitidos. Mas Rubens Nóbrega não corre o risco das limitações sentimentais porque é um amigo genial. E quando se trata do seu aniversário, então, não há adjetivo que dê conta. Ele aniversariou esta semana e daqui vai o abraço do amigo e fã incondicional.
DAL E LAYLA
Dal é meu sobrinho, Layla é filha dele, os dois nasceram numa mesma data e por isso comemoram juntos . Como comemoraram esta semana, ele e ela, ela e ele, duas figuras muito amadas.
NIVER DE SÉRGIO
Claro que não poderia passar sem registro o aniversário de Sérgio de Castro Pinto, o poeta maior de nosso tempo, figura fantástica que admiro desde os ontens dos começos, eu foca atrás de notícia e ele, como assessor da Funcep, me dando as informações e brindando-me com seus poemas e sonetos. Parabéns, guerreiro!
A TURMA DO CUSCUZ
E no sábado, pra variar, lá estávamos nós, eu, Bibiu, Tadeu Florêncio e Marcos Burrego comendo cuscuz, arroz de leite, bode e porco guisado na Feira do Zé Américo. E entre uma garrafada e outra, falando da vida alheia.
5 Comentários
Já aconteceu comigo também. É incrivel a quantidade de motorista ladrão que tem no Uber. Vc tem de usar agora e rezar para ser ludibriado.
Tião, publique o passo a passo do processo para quem tambem foi roubado deve proceder.
Tião, voce tem de cadastrar a forma de pagamento no seu aplicativo UBER de passageiros, não sei se é o seu caso, voce passou o dinheiro pro cara, ele usou de má fé e a corrida ficou em aberto. tem quatro formas de pagamento que voce pode cadastrar; dinheiro, cartão de crédito, cartão de débito e Pix.
Obrigado, amigo Tião, pela gentileza de registrar o meu aniversário. De você, aliás, só recebo gentilezas. Abraço afetuoso.
Deixei meu carro na Caoa e pedi um Uber. Demora fora do normal. Não chegou, foi para outro destino e fui multado em uma parte do valor da corrida. Pedi outro carro. Fiquei impedido pois só poderia ser atendido depois que terminasse a corrida que não houve. E para rir kkkk