AS BOMBAS DO CAMPESTRE
Os mais novos talvez desconheçam a história, os mais velhos conhecem, alguns foram testemunhas oculares e auriculares. E a tecnologia preservou o episódio e o conserva vivo, mesmo com os personagens mortos. Falo, claro, do rompimento entre Ronaldo Cunha Lima e Zé Maranhão, no distante 98, durante a festa de aniversário do primeiro no Campestre Clube de Campina.
A festa era para Ronaldo, mas a chegada de Maranhão ao Campestre foi festejada como se o aniversariante fosse ele.Ronaldo não gostou do que viu e desabafou durante o discurso que seria de agradecimento. O que se viu naquela noite foi um governador saindo da festa protegido por amigos e um senador/aniversariante sendo carregado nos braços de simpatizantes como se, em vez de festa de aniversário, o clube fosse cenário de uma disputa política. Reveja ou veja pela primeira vez, no vídeo lá em cima.
ELEIÇÃO API
A API se reuniu neste sábado para aprovar o calendário eleitoral da entidade.Ficou acertado que haverá eleição nos dias 26 e 27 de julho e certamente o atual presidente, Marcos Werick, será candidato à reeleição e candidato único, a não ser que João Pinto, o eterno, decida bater chapa com ele.
Agora, aqui pra nós, estou velho mesmo. Nessa foto aí só reconheci João Pinto, Werick, Afra e a senhora que trabalha na Associação desde os tempos de Biu Ramos.
FORRÓ EM SANTA INÊS
Vocês conhecem Santa Inês? Pela visão da sede da Prefeitura dá pra perceber que se trata de um município pobre, mas nem tanto. A Prefeitura vai gastar R$ 300 mil com os cachês dos artistas contratados para as festas juninas. Cantarão forró em Santa Inês Wakyria Santos, Nonato Neto e banda, Ramon e Randinho e Delminho Barros. Só Walkyria vai ganhar R$ 150 mil.
1 Comentário
Confesso que tenho problemas com o passado, a gente quer segurar o tempo nas mãos, fazer aquela fotografia durar para sempre. A morte traiçoeira vai levando aos poucos todos eles, Me sinto um passageiro a deriva. Os personagens mudam, a política não, saudades de meus velhos avós, saudades de um interior que não existe mais.