Destaques

Domingueiras do Tião

18 de agosto de 2024

AMIGOS FALSOS

Gilberto Carneiro faz interessante abordagem sobre os falsos amigos na sua coluna de hoje. Ele é profundo na sua análise, aborda o tema sem mencionar pessoas, mas, para um bom entendedor, meia palavra basta.

Convivo com esse tipo de gente faz um tempão. Já subi e desci na vida tantas vezes que nem sei contar. E nas subidas e descidas encontrei muitos na hora boa e uns três ou quatro nos chamados momentos ruins.

Nesse livro que estou concluindo sobre minhas memórias abordo o tema. Falo das experiências, das decepções, dos incontáveis que frequentavam minha casa quando a vaca estava gorda e pronta para o churrasco e esqueciam meu endereço após o sumiço das vacas; mas também menciono os que me socorreram quando precisei de socorro.

No livro me refiro a um episódio engraçado. Aliás, há vários episódios. Conto dois sem identificar os personagens por respeito a suas memórias, pois já morreram.

Chico Franca acabara de me nomear seu secretário de comunicação na Prefeitura de João Pessoa. Antes mesmo da posse um telefonema chegou aos meus ouvidos. Do outro lado a solícita secretária transmitia o convite do patrão. Queria almoçar comigo. Esse senhor não me dirigia a palavra há anos, mas queria dividir a mesa com o secretário. Respondi: – Diga a ele que adie o almoço para janeiro, quando eu não for mais secretário.

Ainda como secretário de Chico Franca fui abordado por gentil e afável figura. Queria vender meia página do jornal enumerando as obras de Chico. Seria uma publicação semanal. Achei interessante e fizemos o contrato. E durante minha passagem pela Secom mantivemos essa convivência fraterna. Nesse tempo eu escrevia no jornal da dita pessoa. Tinha liberdade plena e absoluta para falar do que quisesse. O mandato de Chico terminou no dia 31 de dezembro e no dia 2 de janeiro a pessoa que se dizia amiga retirou minha coluna para no lugar dela colocar o anúncio de uma empresa de ônibus.

O livro está num pé e noutro para ser publicado.

 

NIVER DE OTACÍLIO

O radialista Otacílio Trajano comemorou seu aniversário, neste sábado, ao lado de amigos e familiares. E tirando o gosto com pitomba.

 

NIVER DE ÉLIDA

O sábado também foi o dia de Élida, minha sobrinha, filha de Edmilson e de Nélia.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.