NIVER DE GILBERTO CARNEIRO
Disse uma vez a Gilberto Carneiro, na frente de uma delirante plateia presente a uma de suas festas natalícias, que quando ele não fosse mais o Procurador Geral do Estado eu estaria ali, na mesma posição, comemorando seus futuros aniversários. “Não sei os outros, eu estarei”, falei encerrando o discurso.
O tempo passou. E eu falhei.
Falhei porque não estive ontem na sua festa. Estou longe de João Pessoa e não havia como chegar a tempo.
Mas ele me entende.
Conheci Gilberto quando ele se tornou Procurador Geral. No início o achava meio chato, caladão, distante. Mas era só a capa. Na convivência descobri que estava diante de um ser humano solidário, amigo e decente. E além de tudo, competente, seguro do que fazia.
Deu uma sede nova à PGE, instituiu programas, equipou a Procuradoria com o que havia de melhor, foi no seu tempo que os precatórios do Estado saíram do baú e chegaram aos que por eles ansiavam, em suma, deixou saudades.
Sofreu alguns reveses mas, como bom baiano, vai aos poucos vencendo a tempestade . E sempre de cabeça erguida, pois quem não deve, não teme.
NIVER DE EDSON VIDIGAL
Nunca nos vimos ao vivo, mas o tenho na conta de um amigo. Amigo dos grandes, daqueles que não cabem num só peito, seria preciso um estoque de corações para abrigá-lo com o conforto que ele merece.
Edson Vidigal Filho, que já morou aqui na Paraíba e hoje brilha no Piauí como bom advogado que é, comemorou aniversário no sábado debaixo de vivas e de abraços, tudo regado a uma caninha Serra Limpa, com direito a tira-gosto de tripa assada, churrasco de coração bovino e, para amaciar o calor, banho de chuveiro no quintal da vivenda.
PINTO E RAISSA
Chico Pinto levou Raissa Lacerda à Livraria do Luiz, neste sábado, para um encontro com os intelectuais da cidade. Lá discutiram assuntos ligados à cultura e ela prometeu destravar as demandas culturais que dormem nas gavetas da Câmara Municipal.
3 Comentários
bolsonarista lê?
Tião, por onde anda Vítor Paiva da Rádio correio?
Édson vidigal foi meu colega de Uepb varram bom