Destaques

DOMINGUEIRAS DO TIÃO

18 de agosto de 2019

PARABÉNS PRA ELYDA

Ela é linda, meiga, doce e mãe. É também uma profissional competente. E é minha sobrinha, filha de Edmilson e Nélia, esposa de Pedro e mãe de duas lindas crianças. Falo de Elyda, que neste sábado do ano da graça de 2019 completou mais um ano de vida. A vi nascer, carreguei-a nos braços, testemunhei, como pude, o seu crescimento e ao testemunhar seu atual estágio de vida, encho o peito de orgulho, sim senhor.

Parabéns, sobrinha. E que esta data se repita por muitos e muitos anos.

A PODEROSA DA FAMÍLIA

Claro que falo de Neci, a irmã caçula, lutadora, guerreira, solidária e destemida. Nosso xodó, xodó da família, dona de um bom humor sem igual e de um talento para fazer graça que traz de nascença. O motivo desse registro? Nenhum. O fato dela existir já é um motivo.

MARROQUINHOS DE PRINCESA

Os do seu tempo lembram dele como aquele estudante que passava as férias na terra natal, após o semestre estudando em João Pessoa. Também lembram do menino de Marrocos caminhando fardado para as aulas do Gama e Melo. Agora não é mais aquele menino. Cresceu, formou-se e é um dos profissionais da Medicina mais requisitados da cidade de João Pessoa. Minhas irmãs são suas clientes.

Lá em Princesa era Marroquinhos. Aqui é Doutor Marrocos. Pois, Doutor Marrocos, feliz aniversário!

JOELMA GUERREIRA

Joelma Muniz é o que se pode chamar de mulher guerreira. Fiel aos seus princípios, não mede distância para defender sua dignidade. Coerente e grata, é o tipo de pessoa que não troca uma amizade por uma merreca de cargo. Por conta de sua coerência, já sofreu revezes, injustiças e incompreensões. Mas se mantém ali, feito uma barauna, mostrando que dignidade não tem preço.

E essa guerreira aniversariou. No dia do seu niver, as mensagens foram muitas. A minha estava lá no meio das outras.

OTACILIO, O GRANDE

Tenho muitas lembranças das minhas andanças com Otacilio Trajano, outro aniversariante da semana. A mais marcante foi aquela em Jacumã. Sai de casa pela manhã para comprar coentro. Dona Cacilda ficou esperando para temperar o peixe. Aí encontrei Otacílio, que também comprava verduras. Saímos para tomar umas. E de umas em umas, esquecemos do tempo. Só cheguei em casa no final do dia. Com o coentro murcho.

Parabéns, guerreiro!

CORNO RETROATIVO

Amigo meu acaba de descobrir uma nova modalidade de corno. Segundo ele, o Corno Retroativo é aquele que vive atormentado pela suspeita de que determinada pessoa comeu a mulher dele no passado. Portanto, amigo, quando você encontrar alguém falando mal repetidas vezes de algum personagem da nossa fauna humana, pode ter certeza de estar diante de um Corno Retroativo destilando a biles da sua dúvida atroz.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.