AS DOMINGUEIRAS
As Domingueiras nasceram da necessidade de se contar coisas amenas como amenos eram os domingos. Eu me transporto para os domingos à beira mar, na beira do mar do Cabo Branco, das cadeiras jogadas na areia, da mulher passando bronzeador no corpo, dos meninos construindo pequenos açudes que as águas atrevidas do mar destruíam, da barraca de Bobó oferecendo peixe frito, bobó de camarão, caldo de feijão verde e a cachaça que esquentava as tripas.
Como não lembrar dos almoços domingueiros de Dona Emília, da galinha guisada, do bode misturado com porco que somente ela sabia fazer, da casa cheia de filhos e depois de netos, do cavaquinho de Zezão tirando acordes de saudades e da voz suave da nossa rainha cantando músicas de bem querer?
Por isso nasceram as Domingueiras, para recordar o que não mais existe, para encher o coração de lembranças boas, mas que doem, para constatar que muitos se foram por outras estradas e que muitos ainda irão para abrir vaga aos que estão chegando.
Hoje acordei assim, espiando pra trás e sem coragem de olhar pra frente por saber que o restante da estrada esbarra logo ali na curva do caminho.
GILBERTO CARNEIRO
Notícia boa é para se divulgar e eu divulgo achando bom esta notícia: Gilberto Carneiro assumiu a Diretoria Jurídica da rede Lawfare Nunca Mais. A posse aconteceu em Brasília no último dia 31, no evento de lançamento dos livros do jornalista Luís Nassif e do juiz Eduardo Apio.
NIVER DE BURREGO
Marcos Burrego e Nin de Tenório comemoraram aniversário na sexta-feira ao lado de conterrâneos, parentes e amigos no Boteco do Peão, aqui na Capital.
2 Comentários
Bom dia Sebastião, onde posso comprar o seu livro???
Comigo