O JÚRI QUE AGITOU PRINCESA
Numa cidade de poucos acontecimentos impactantes, a notícia do júri de Lula Roberto se transformou no assunto mais comentado, principalmente por causa do advogado, famoso poeta que vinha de Campina Grande somente para defende-lo.
O advogado era Ronaldo Cunha Lima, que no júri enfrentaria o não menos notável Lourival Ferreira Paiva, promotor de justiça com fama de cruel acusador.
Lula era um rapaz de poucas palavras, que matou, com a ajuda de um primo, dois cidadãos de influentes prestígios, a quem atribuía a responsabilidade pelas mortes da sua mãe e de um irmão. Os tais cidadãos teriam alertado um enciumado marido sobre a possível traição da esposa. O marido enfrentou o suposto amante da mulher e no tiroteio morreram o amante, a mãe do amante, o pai do traído e o próprio traído.
O salão nobre do Ginásio Nossa Senhora do Bom Conselho ficou pequeno para abrigar tanta gente.
E começou o tirinete.
O promotor acusou com força, o advogado respondeu com mais força ainda, o prometeu usou a réplica para reforçar a acusação e o advogado apelou para a poesia. Depois de lembrar da mãe do preso morta e enterrada no cemitério Campo Santo de Princesa, declamou “mãe, eu volto a ver-te na antiga sala, onde uma noite te deixei sem fala, dizendo adeus como quem vai morrer, porque a sina das mães é essa sina, amar, cuidar e depois perder”.
Todo mundo caiu no choro, viu-se uma lágrima furtiva descer dos olhos do juiz, o menino de Miguel Lucena que assistia a tudo, ficou tão emocionado que jurou se tornar advogado no futuro (promessa cumprida, mas sem o brilho do poeta) e o resultado foi um sete a zero em favor do acusado.
NIVER DE PEDRO
Pedro Macedo Marinho é aquela figura que transmite amizade e lealdade ao primeiro contato. Tem minha irrestrita admiração. Aliás, ele e Camilo, seu irmão, são donos de um pedacinho do coração deste que vos fala, nele moram sem pagar aluguel.
Por isso sua festa de aniversário esta semana foi um verdadeiro SU.
NIVER DE EMANUELLE
A sobrinha Emanuelle, filha da mana Neci e do cunhado Flavão, soprou mais uma velinha esta semana. Daqui o meu beijo afetuoso.
NIVER DE MARIA STELLA
A prima Maria Stella, neta do famoso Caboclo Marcolino, foi bastante cumprimentada, abraçada e beijada por amigos, filhos e netos, pela passagem de mais um ano de vida.
A ela os meus sinceros votos de vida longa.
Sem Comentários