Destaques

DOMINGUEIRAS DO TIÃO

5 de janeiro de 2025

CIDADE MORTA

A cidade está crescendo, é um fato, de dezembro pra cá foi invadida por turistas, não tem quem negue, mas enquanto cresce e se povoa para as bandas da orla, morre no seu lado antigo. Estive sábado na Rua da República, fui comprar lona para cobrir uma parede aqui em casa, encontrei um deserto, lojas e mais lojas fechadas, as que insistem em permanecer abertas mais parecem moradias de mortos vivos.

Os funcionários das lojas cochilam ao redor das mercadorias. Quando chega um cliente, perdem o juízo, querendo a todo custo vender alguma coisa.

E não é só na Rua da República. Segui pela Maciel Pinheiro, passei naquela parte onde se instalaram as lojas que vendem peças para automóveis, poucas continuam vendendo, outras mudaram de ramo. Na segunda parte da avenida, a das lojas de material de construção, a tragédia continua.

Conheci aquilo nos bons tempos, havia dificuldade para andar pelas calçadas. Hoje só se vê porta trancada, passado, saudade.

Ouvi dizer que a mesma lástima se verifica na outrora gloriosa Rua da Areia. Segundo me disseram, apenas um cabaré insiste na luta pela vida. Vou conferir na próxima semana.

 

SANNY JAPIASSU

A Procuradora do Estado e presidente da Associação dos Procuradores, Sanny Japiassu, foi muito cumprimentada por colegas, amigos e familiares pela passagem do seu aniversário.

Já divergimos, nos confrontamos, mas o certo é reconhecer que Sanny é uma valorosa profissional, uma grande líder e uma pessoa do bem.

E merece todas as homenagens que lhe foram prestadas.

 

CUSCUZ COM CARINHO

No Bairro do Zé Américo existe uma feira do agricultor. Nela você encontra de tudo, mesmo não sendo a feira de Caruaru. Ovo de capoeira, galinha de capoeira abatida, carne de sol, queijo de coalho, verdura de todo tipo tirada na hora do roçado, frutas, sem contar as comidas, que são muitas, desde o manguzá doce ao cuscuz.

E foi em torno desse cuscuz que nos reunimos neste sábado: eu, Iure Mariano, seu cunhado Luciano Arroz, Tadeu Florêncio e o famoso Carlos Eduardo Pata Choca,  maior dançarino de rumba e tango da cidade de Princesa.

Sábado tem mais, o grupo está crescendo.

 

CASAMENTO CARNAVALESCO

É assim que estão chamando um casamento celebrado no decorrer da semana. É que o enlace começou em Campina, terminou em João Pessoa e durou três dias. Só faltou o sábado de Zé Pereira e a quarta-feira de cinzas. Mas ainda dá tempo.

Não que seja da nossa conta, os nubentes são ricos e podem se dar ao desfrute de festejar a sua felicidade.

Você pode gostar também

7 Comentários

  • Reply MIAU 5 de janeiro de 2025 at 08:41

    Tião, estás um gato só de bigode!
    Até a veinha de trás está paquerando contigo!
    Gatão!

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 5 de janeiro de 2025 at 09:24

    TIÃO, VOCÊ GOSTA DE TESTÍCULOS HOMOSEXUAIS DE GALLINA DA MATA? ANTES QUE ESGRIMEM INCOMPREENSÕES EXPLICO: REFIRO AOS OVOS FRESCOS DE GALINHA DE CAPOEIRA.

  • Reply Zé bedeu 5 de janeiro de 2025 at 09:32

    Esse casamento de Hulk…
    O dançarino do livro é esse Pata choca? Gostei das aulas de dança no cabaré kkkkk… E do seu romance, e a viagem até João Pessoa kkkkk… Perder o ônibus foi de lascar!

  • Reply Airton Calado- Campina Grande 5 de janeiro de 2025 at 13:26

    Gustavo Lima já mostra que cedeu a lacração de Bolsonaro e o partido dele, com essa bolsa cachaça, já mostra suas qualidades

  • Reply José 10 de janeiro de 2025 at 11:38

    “O Detran precisa, urgentemente, encontrar um meio de acabar os constantes engarrafamentos verificados no cruzamento entre as ruas da República e General Osório. A situação piora ao meio dia, com filhas quilométricas de carros vindos das duas ruas, causando transtorno aos motoristas, uma vez que não existe sinalização no local” (Sebastião Lucena, Pela Cidade, A União, 05.03.1980, p. 4).

  • Reply José 10 de janeiro de 2025 at 11:49

    Na mesma edição, o Tião Bonitão reclamava dos preços na feira de Oitizeiro e da sujeira na Rodoviária, que classificou como a “pior do Nordeste”. Ainda, na página 4, A União anunciava a conclusão das obras do Conjunto dos Radialistas, a paralisação da reforma no Mercado Central, sujeira e buracos na rua Carneiro da Cunha, entre outros problemas da cidade.

  • Reply José 10 de janeiro de 2025 at 12:02

    Na página 14, o bonitão ainda assina artigo de opinião defendendo o Secretário de Saúde do Estado, Aloísio Pereira, e o senador Milton Cabral, que teriam sido citados pelo ex-ministro Abelardo Jurema em artigo insinuando que os digníssimos políticos paraibanos estariam se aproveitando do dinheiro do governador de São Paulo, Paulo Salim Maluf.

  • Deixar uma resposta

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

    3