A FARINHA DE ZÉ PURO
Lá em Bananeiras, na Gruta da Luzia, Zé Puro reina com a sua farinha de primeiríssima qualidade. Quem não comeu ainda a farinha de Zé Puro não sabe o que está perdendo. O vereador Ramon Moreira comeu uma vez e nunca mais deixou de comer. Farinha com graxa de galinha de capoeira é muito ótimo demais. Vá conferir e depois me diga.
JULIA, MENINA MOÇA
Ontem a família comemorou festivamente o aniversário de Júlia, esta bela menina moça, filha do meu cunhado Marcos e da mulher dele, Dora. Linda, carinhosa, educada, fina, um primor de pessoa, amada e querida por todos da família Marques e agregados. Parabéns, Julinha.
CONTADORA DE HISTÓRIAS
Você que é mais novo não conhece, mas os do meu tempo se lembram das contadoras de histórias. As velhas histórias de trancoso, que começavam no rabo do pinto e terminavam no rabo do pato. Dona Terezinha, de Bananeiras, é uma delas. Conheça melhor essa figura pelo relato de Rayssa, eficiente assessora do prefeito Douglas Lucena:
A contadora de histórias vira página da nossa história contemporânea. Florescido e escolhido universo da linguagem oral para todo mundo ouvir e aplaudir, ver e conhecer, abraçar e amar. Dona Terezinha, mulher encantada e encantadora. Nascida no brejo paraibano, filha legítima dos rios e dos ventos. Nordestina autêntica e arretada, cidadã da gema e da gente, meiga figura das fábulas de todo tempo. Brava personagem homenageada no primeiro Festival Literário de Bananeiras, ela, agora, terá sua história narrada em prosa e verso. Pois versa a festa do livro sobre mágico passeio por caminhos e veredas do Brasil. História que atravessa mares e horizontes, a gerar cor, vida e conhecimento. Ao vivo e a cores, o prefeito Douglas Lucena fez questão de contar a boa nova à essa extraordinária contadora de histórias. O festival acontece entre os dias 25, 26 e 27 de outubro de 2019, nos ternos ares da serra brejeira.
ANA PAULA, A ETERNA
Ela é terna e eterna. Sou seu fã. Fã de pedir autógrafo à cada visão. Falo, claro, de Ana Paula, a voz mais bela que o rádio da Paraíba já teve, que esta semana comemorou mais um aniversário. Aninha, linda, eternamente linda, muito obrigado por você existir.
NIVER DE ZÉ DUARTE
E pegando o embalo, registro o aniversário do jornalista Zé Duarte, de Princesa. Figura emblemática do jornalismo paraibano, dono de texto primoroso, jornalista diplomado, em condições de atuar em qualquer praça, escolheu a praça da terra natal por pura paixão ao rincão que o viu nascer. Sinto inveja dele, não tive essa coragem, preferi ficar de longe curtindo a saudade dos meus caminhos de infância. Seja feliz, Zé Duarte!
NENO DE LERO E LURDINHA
Ele é uma espécie de vigia da vida de todo mundo. Ninguém escapa da sua lente de longo alcance. Aniversário, batizado, casamento, morte e ressurreição de quem quer que seja, está tudo registrado e revelado por Neno, o filho de Lero de Santa Rita, o marido de Lurdinha, o amigo que a gente faz questão de guardar no lado esquerdo do peito. Mas hoje eu me vingo dele e quem faz o registro sou eu.
NIVER DE JOHNSIM
E para encerrar com chave de ouro, informo a quem interessar possa que na semana hoje encerrada aniversariou o meu amigo Johnsom Abrantes, o Johnsim para os íntimos, figura altamente arretada, amigo de decênios, ele e os filhos, ele e a esposa, ele e os irmãos, os filhos de Seu João do Lastro, extensão da minha família e, por ser isso, gente que eu amo e quero bem.
Sem Comentários