A DERRADEIRA CAMINHADA
Foi com esta derradeira caminhada na companhia dos seus amigos, que Tito Lívio se despediu das ruas de Princesa e foi morar definitivamente no espaço reservado aos justos. Na sexta-feira pela manhã, o pequeno cortejo saiu da casa dele, na Lagoa, andou pela Rua Grande, passou pela Igreja, alcançou a Rua Nova e parou na Rua da Saudade, onde mora a saudade infinita e a lembrança que jamais morre . A partir de agora, que não se assombre o caminhante ao passar defronte o cemitério de Princesa e escutar,sobressaltado, a gargalhada estrondosa lá dentro. Fique sabendo que é Tito de Tozim rindo de alguma piada contada por Edezel.
BODE COM CUSCUZ EM MANGABEIRA
O grupo sempre se reúne na Feira da Torre. Desde Paulo Mariano que é assim. Mas neste sábado que passou seguimos todos para Mangabeira e lá conhecemos o bode com cuscuz de Dona Maria. E que bode! E que cuscuz! E que graxa! E o café com leite servido em copos de vidro, aqueles copos que são geralmente utilizados para beber cerveja em pé de balcão. Como está posto aí na foto, compareceram ao café da manhã Edmilson Lucena, Sebastião Gerbasi, Luciano Arroz, Tadeu Florêncio, Emanuel Arruda e o Tião Bonitão que vos fala.
NIVER DE ARTHUR
O nome é pomposo: Arthur Mastroianni de Lucena. E ele merece a pompa do nome. É um sobrinho querido, filho da minha irmã Neci e do saudoso Mastroiani que se foi ainda jovem, antes de chegar aos 40. Esta semana foi o aniversário de Arthur e aqui faço o registro orgulhoso e feliz.
GIOVANI MEIRELES
Eu costumo dizer que ele foi um dos melhores editores que eu tive no Correio da Paraíba. Democrático, jamais censurou um texto meu, ao contrário de outros que viviam a cortar minhas colunas para botar anúncio de bingo. Giovani foi mais que isso, com a convivência se tornou um dileto amigo, que faço questão de preservar. Parabéns, guerreiro. Que incontáveis aniversários sejam comemorados com a mesma felicidade com que comemorou o deste ano.
VEM AÍ O BLOG DE JOÃO VICENTE
João Vicente é um matuto como eu, só que mais valente. Autêntico, amigo fiel, não se vende, nem se troca, igual as filha de Maroca. Não deixa um amigo no meio do caminho por causa de emprego ou de prestígio ofertado pelo “amigo” da vez. E ele vem aí com uma novidade, com um blog para, como disse, fazer o contra ponto aos fofoqueiros que trocam letras por dinheiro. Seja vem vindo, guerreiro. E conte comigo!
ESSE TRABALHA!
Vocês acreditam que encontrei esse cidadão trabalhando em plena manhã de sábado? Pois é verdade. Francisco Ferreira é advogado as 24 horas do dia e para ele não tem esse negócio de dia santo ou feriado. Dono de uma das bancas de advogado mais disputadas e requisitadas da praça, agora abriu filial em São Paulo para atender a demanda cada vez mais crescente das ações trabalhistas.
5 Comentários
1.O Bolsonaro mal havia sentado na cadeira do avião, rumo à China, e o filgo 002 já
solou uma lice cotando mais gasolina nas chamas da briga com a ala do Bivar:
“Eles ganham em torno de 33 mil reais por mês. O que mais essas pessoas querem? Essas pessoas que agora falam que foram tratadas como cachorros, essas
pessoas que falam que o presidente não as atende em nada. Por que elas estão se irritando com o presidente Jair Bolsonaro e apoiando o Delegado Waldir?”
Ele só esqueceu de mencionar que também ganha o mesmo.
O menino, a quem chamam de mimado, bem que poderia gastar o excesso de energia em lutas de “vale tudo.”
2. Sobre o deputado paraibano Julian Lemos:
“O Julian Lemos, neste meio tempo, ele buscou apoio de algumas pessoas do Governo para tentar se emplacar como líder do PSL. Ele farejou uma oportunidade, quis dizer “nem Waldir, nem Eduardo, quem sabe eu vou conseguir as assinaturas necessárias. É por isso que eu fiz aquele post, que algumas pessoas falaram “meu deus, pra que isso”. Realmente não foi dos mais elegantes, mas foi para matar o mal pela raiz.”
Quando o pai voltar da viagem será bom ele trazer um extintor gigante, e uma coleção de mordaças , na bagagem.
Isso se ainfa encontrar a sua cadeira disponível;
So jeito que a coisa anda……
CORREÇÃO: a live foi do filho 003, Eduardo Bolsonaro.
è que com tantos zeros, a gente acaba se confundindo.
MAS, NO FINAL, É TUDO ZERO DO MESMO JEITO.
E O VALOR DE UM ZERO É SEMPRE ZERO.
NOVO CAPÍTULO DA “VAZA JATO” SINALIZA QUE O MAIS PESADO VEM AGORA.
Por Fernando Brito · 19/10/2019
Glenn Greenwald voltou, depois de um longo tempo, a ocupar-se pessoalmente dos novos episódios da “Vaza Jato”, a longa e chocante série de revelações das mensagens trocadas entre os procuradores da Força Tarefa de Curitiba, a PGR e policiais federais. É um possível sinal de que estão se aproximando as mais fortes revelações sobre a conspiração da Lava Jato, das quais o jornalista tem toda a razão de querer participar diretamente.
Agora,o The Intercept mostra que Moro articulou e comandou as operações da PF que culminaram com a condução coercitiva de Lula para depor (no Aeroporto de Congonha, em 4 de março de 2016) e nas ações de busca e apreensão no seu apartamento em São Bernardo, no sítio de Atibaia que frequentava e no prédio do Instituto Lula.
A interferência é tanta que o delegado Luciano Flores, delegado da PF, diz, num dos diálogos, em tom jocoso que ““Russo [apelido de Moro entre procuradores e policiais deferiu uma busca que não foi pedida por ninguém…hahahah. Kkkkk”.
A “vitima” de Moro, contra quem não havia pedido do MP para busca e apreensão foi Rogério Aurélio Pimentel, de quem Moro disse, por conta própria, que seria o responsável pela “fiscalização das obras” no sítio de Atibaia, quando os procuradores afirmam que ele teria sido responsável pelo recebimento da mudança do ex-presidente, vinda de Brasília e para quem não solicitam a medida.
Se ainda fosse necessário mostrar que Moro saiu do papel de juiz para o de investigador, bastaria. Mas há mais e aguardem muito mais para breve.
Porque, como se diz no futebol, chegou a hora em que Glenn chamou o jogo para si.
O VÍDEO POSTADO NA INTERNET MOSTRANDO A PALESTRA DO DALAGNOL, EM PORTO ALEGRE,
CUJO TEMA ERA SOBRE ÉTICA, MOSTRA O OCASO DE ALGUÉM QUE SE JULGAVA “O ESCOLHIDO”
NO VÍDEO O QUE SE VER É UM DALAGNOL PERDIDO EM MEIO ÁS VAIAS DA PLATEIA, E SAINDO SEM TERMINAR A PALESTRA.
O QUE O DALAGNOL PRECISA, URGENTEMENTE, É DE UM NOVO PORTFÓLIO. E SE FOR ESPERTO IRÁ FATURAR COM A
SITUAÇÃO ESDRÚXULA NA QUAL SE COLOCOU.
ÉTICA, COMBATE Á CORRUPÇÃO, E TEMAS PARECIDOS JÁ NÃO FAZEM SENTIDO, A NÃO SER QUE
QUEIRA VIRAR O CAMPEÃO EM VAIAS.
Grande Tião , vc só esqueceu de dizer que também trabalho dia de domingo . Estou aqui pegado na labuta . Nem que seja separar umas “jurisprudênciasinhas” para incluir em alguma defesa durante eu faço isso nos fins de semana . Parece que trabalhar de domingo a domingo é algo que ficou automático na minha vida . As ordens , amigo .