DE VOLTA AO MEU ACONCHEGO
Já dizia Zé Américo que na volta ninguém se perde.E eu não me perdi. Ao contrário, me achei. E tive a satisfação de ser recepcionado por dois colegas da maior qualificação como foi o caso dessas duas feras, de um lado o Procurador do Estado Ricardo Lucena, filho do grande Joseride e meu contemporâneo de PGE e do outro o alagoano que se tornou paraibano por adoção, Renovato Ferreira de Araújo, ex-Corregedor Geral e um dos mais brilhantes talentos do mundo jurídico do Estado.
E vamos pra frente que o mundo não pode parar.
LIVROS PARA EDUARDO VIDERES
E como um assunto puxa o outro, tive, também, o prazer de reencontrar nesta minha volta à PGE o colega Procurador do Estado Eduardo Videres, atualmente chefiando a Procuradoria no sertão a partir de Patos, a quem entreguei três dos meus livros, que ele prometeu degustar neste final de semana mais comprido.
OS JOSAFÁS
Paulo Josafá é delegado de Polícia e já foi secretário de Segurança. Mas o que ele gosta mesmo é de fazer amizade, comer cuscuz com bode e contar causos. Esta semana ele aniversariou em dose dupla e eu explico: comemorou o dele e o do filho, que também se chama Paulo Josafá. E por isso eu canto parabéns pra você duas vezes.
FESTA PARA OS PROCURADORES
Como acontece todo final de ano, a Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba fará festa para seus associados neste novembro. Será dia 29, a partir das 19:30 horas, no Chopp Time.
SIKERA OFENDE A MULHER PARAIBANA
A pedido dos leitores, disponibilizo aqui o vídeo onde o apresentador Sikera Júnior, revoltado por não ter seu título de Cidadão Paraibano aprovado pela Assembléia, agrediu as deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra. Sem maiores comentários, veja o vídeo e tire as suas conclusões.
TÍTULO DE DOM JOSÉ
Ao contrário do deselegante Sikera, Dom José Maria Pires não recebeu a Cidadania Paraibana, devidamente aprovada pela Assembléia Legislativa, porque exigiram que ele enviasse, previamente, o seu discurso para ser avaliado. Dom José recusou a honraria e morreu feliz.
Aqui a cópia da concessão ocorrida na década de 60.
6 Comentários
O tempo se encarregará de punir esse apresentador como ele merece. Nosso bom Deus não dorme em nenhum instante.
So disse verdade sikera
Tião, quero aproveitar o espaço destinado aos comentários para expor o que mais me chamou à atenção: Ricardo Lucena é muito parecido com seu tio Luciano Freire. E, observando o vídeo do SIKÊRA, ele fez uma defesa magistral, inclusive, com acusações muito sérias. A verdade tem que ser dita, respeitando o contraditório.
Ele merece um título?
Que tal de Persona Non Grata?
CONTERRÂNEOS, DEIXEM DE DAR IBOPE PARA ESSE APRESENTADORZINHO SEM NOÇÃO. PROCUREM UMA PESSOA HUMILDE E TRABALHADOR QUE VEIO DE OUTROS ESTADOS E SOBREVIVE AQUI COM SEUS FAMILIARES E QUE NÃO SE INCOMODA COM MULHERES QUE NÃO PINTAM AS UNHAS DOS PÉS, E DÊEM AO MESMO O TÍTULO DE CIDADÃO PARAIBANO. ESSE MERECE SIM. .
Dom José não recebeu por que não quis. Errado fazer com que o receba depois de morto.