Destaques

DOMINGUEIRAS DO TIÃO

29 de dezembro de 2019

CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO

Nas festas de natal e ano novo as pessoas se tornam mais amorosas, mais amadas e mais unidas. As que aparecem na foto, por exemplo, são assim. Mesmo com possíveis pedras no meio do caminho, continuam juntas e misturadas, dispostas a se despedir de 2019 com o mesmo otimismo com que enfrentam as perspectivas para 2020.

Nessa festa que a foto mostra, o conterrâneo Edvaldo Rosas comanda animada mesa formada, entre outras ilustres figuras, por Ronaldo Barbosa e sua Valquíria, vereador Leo Bezerra, Ivanilda Gentilli, advogado Flávio Moreira e por Ismalia Ulhoa.

TIROU, MAS BOTA

Os funcionários, principalmente os da saúde, que receberam os contracheques desfalcados de preciosas e necessárias gratificações, se acalmem, porque a Secretaria da Administração do Estado garante que até cinco de janeiro o que foi tirado será reposto. Olha o que diz a nota da Secom:

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Administração, informa que alguns créditos, tais como produtividade, prêmios, indenizações, plantões extras, bolsas, bônus e férias, não foram incluídos nos contracheques neste mês de dezembro por um problema ocorrido na geração da folha de pagamento. Todos eles serão pagos normalmente até o quinto dia útil do próximo mês de janeiro de 2020.”

ALDO E ORTILO ANTONIO

São dois amigos de datas longínquoas. Aldo Araújo trabalhou comigo por mais de 10 anos. Foi o secretário de Comissão de Inquérito mais eficiente que conheci. Ortilo Antonio, velho companheiro de históricas reportagens em A União, eu escrevendo e ele fotografando, começou a trabalhar comigo ainda adolescente. E os dois se encontraram durante corrida natalina, fizeram pose para o fotógrafo e mandaram a imagem para me fazer inveja.

São pessoas da melhor qualidade.

NIVER DE JOÃO DE DAL

João Henriques, o herdeiro do meu sobrinho Dal de Nininha, comemorou aniversário esta semana, com direito a parabéns pra você, bolo, chocolate, beijos e abraços.

Dal, o pai de João, é meu sobrinho, filho de minha irmã Nininha e do meu saudoso cunhado Sebasto. Este último, se aqui ainda estivesse, teria tomado uma grande em homenagem ao neto que não chegou a conhecer.

VIUGE!

 O deputado estadual Felipe Leitão (DEM) classificou as denúncias que apontam o possível desvio de R$ 1 milhão de reais destinado ao pagamento de gratificações aos profissionais ligados ao Programa Saúde da Família que atuam em Cabedelo como “sérias e que precisam ser apuradas, havendo o agravante de serem verbas federais. As acusações recaem sobre o prefeito da cidade portuária, Vitor Hugo (DEM), que, após a exposição do caso na mídia, adotou a “lei do silêncio”.

Esse senhor é indiciado no relatório da Operação Xeque-Mate, vem praticando irregularidades na gestão, como constam em parecer do Tribunal de Contas do Estado, realizando contratos e termos aditivos alegando, falsamente, caráter de urgência e emergência. Tenta em vão se blindar da Xeque-Mate alterando Lei Orgânica Municipal numa manobra inócua da sua bancada na Câmara Municipal, e agora surge essa denúncia de um suposto desvio de verbas para a saúde que chega a R$ 1 milhão. Um verdadeiro absurdo que precisa ser apurado”, comentou  Felipe Leitão.

THIAGO FORMIGA

Conheci Doutor Thiago Formiga quando ele era diretor do hospital psiquiátrico e participava das reuniões do Conselho Penitenciário na gestão do valoroso Adalberto Targino. Ontem tomei conhecimento da sua morte, motivada por uma queda da escada do Mag Shopping. Ele tinha 88 anos.

NONATO MELHOR

Soube por Chico Pinto que Nonato Guedes foi trazido às pressas de Cajazeiras com um quadro grave de pneumonia. O milagroso Italo Kumamoto conseguiu debelar a dita cuja e seu quadro já é estável.

Que fique bom logo.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Delfos 29 de dezembro de 2019 at 18:05

    18 anos atrás, num 29 de dezembro, partia a Cássia Eller.
    Saudades eternas!

    Hoje cantamos para ela.

    Quando o segundo sol chegar
    Para realinhar as órbitas dos planetas
    Derrubando com assombro exemplar
    O que os astrônomos diriam
    Se tratar de um outro cometa

    (…)

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.