VIVA A BARATONA!
O carnaval de João Pessoa, que já acabou faz tempo, se anuncia ao mundo através das prévias. Prévias que começaram com jeito romântico e depois se transformaram num jeito encontrado pelos empresários para fazer dinheiro. Virou negócio. E que negócio!
Não sei se as Muriçocas voltarão às ruas. Ano passado sumiu, sucumbiu nas brigas dos seus criadores.
Mas tem a Baratona de Marcos Pires na sua 38ª versão. Essa vale a pena ver e dela participar. Não visa dinheiro, não recebe verba oficial, tem compromisso apenas com o folião e ainda manda deixar o bêbado em casa sem cobrar pela passagem.
O FOLIÃO KUBTSCHEK
Ele veio de Jatobá, lá longe, terra do também letrado Irapuan Sobral. Aqui virou jornalista, casou e se tornou pai. E é, sem sombra de dúvidas, a pessoa mais animada, extrovertida e amiga que se pode conhecer. Falo de Kubi Pinheiro, o folião que vai abrir a Baratona ao lado de Marcos Pires.
BEM ACUNHADO
Quem criou a frase eu não sei, mas sei que ela se aplica ao meu cunhado Marcondes Marques, o aniversariante da semana. Ele foi surpreendido em casa, na velha Campina, com uma visita dos irmãos Marcos, Cacilda e Tânia, além da cunhada Dora e da sobrinha Júlia. E lá, ao lado dos filhos e da sua bela Adriana, comemorou com muita alegria, muito bolo e muito guaraná a sua nova idade.
MARCILEIDE DE RAMALHO
Marcileide é esposa do meu amigo Ricardo Ramalho. Esta semana ela comemorou aniversário com o maridão fazendo poesia pra ela. Amor de mais de 30 que todo dia se renova, coisa linda de se ver.
NIVER DE RAQUEL
Eu tenho muitos sobrinhos e de todos gosto muito. Mas de Raquel gosto mais. É o xodó da família Lucena. Aqui na foto, ao lado da mãe, sua companheira inseparável, ela comemora a chegada de mais um ano de vida.
6 Comentários
QUEiMAA DE ARQUIVO?
O miliciano Adtiano Magalhães, ex-capitão do Bope-RJ, chefe do Escritório do Crime, foi morto há pouco na Bahia. Ele era apontado pela policia carioca e o MP como peça chave no assassinato de Marielle Franco.
Alguém está respirando aliviado!
Correção
O nkme do miliciano morto no interilr da Bahia, pela policia carioca com colaboração da polícia baiana, é Adtiano da Nobrega. O mesmo cuja esposa e mãe trabalhavam no gabinete do então deputado estadual do RJ ( hoje senador) Flávio Bolsonaro.
Quem afirma tudo isso é a polícia carioca e o MP.
Muito sugestivo o nome da cidadezinha baiana onde o miliciano foi morto: Esplanada.
Lembra alguma coisa?
A piada da vez:
Por que o miliciano não está na lista de procurados do Moro? Porque ele está na lista de apagados. Kkk
Eita povo criativo!
O Queiroz deve estar fundindo a cabeça para decifrar o bilhete que deve ter recebido, acompanhado de uma coroa de flores..
Em uma nota rachada ao meio estava escrito: CAPICHE….
Pera ai…..pera aí… um cara exímio atirador, especialista em armas, chefe de grupo de matadores de aluguel, é morto em um tiroteio sem ter acertado um tiro seqier?
Essa não parece uma história de pescador aloprado?