Destaques

DOMINGUEIRAS DO TIÃO

5 de abril de 2020

O JEJUM DE BOLSONARO

Vejam esta manchete: “Bolsonaro e pastores convocam o povo para um jejum nacional e garantem que o inferno vai explodir”. Tenho minhas dúvidas. Nesse jejum mais da metade do povo brasileiro já está metido faz tempo. E o inferno só faz engordar. Agora, se o jejum fosse atingir a nata da sociedade, aquele povo que faz de Bolsonaro um mito (coisa que eu duvido e de tanto duvidar botei um fosse no lugar de vai) aí sim seria fantástico e poderia explodir não só o inferno, mas o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e Brasília.

 

DOMINGO DE RAMOS

Por outro lado, sendo hoje o Domingo de Ramos, aquele domingo da chegada vitoriosa de Jesus a Jerusalém montado num jegue e saudado por fiéis que lhe acenavam com ramos de palmeira, bem como o início do seu sofrimento na direção da cruz, não custa nada que façamos o joelho doer e peçamos a ele pelos pobres e pelos ricos desta nação brasileira enlouquecida por um mito que em vez de mito é mico.

 

 

O PASTOR DE MICHELLE

Não tem como fugir do assunto Coronavírus, até porque estamos vivendo em confinamento por causa dele. E me chega essa notícia: “Pastor de Michelle Bolsonaro testa positivo para Coronavírus e é internado”.

Isso é sério, é grave. O que tem para surgir nos dias que seguem não está no gibi. O povo que não tem espaço nas manchetes está aí, de peito aberto, sem respeitar quarentena, esperando a verdade aflorar e se lascar. Se até o pastor da mulher do presidente, que em tese estaria protegido pelas mãos do divino, foi colhido pelo mardito, o que dizer dos desprotegidos  sem eira nem beira?

 

A LIVE DE RICARDO

O ex-governador Ricardo Coutinho fez mais uma live ontem. Como das vezes anteriores, deu uma aula de administração a quem se interesse em aprender a administrar desde a casa onde mora ao Estado que governa. E antes que aquele confrade que escreve em esperanto para expandir a sua boçalidade venha a público dizer que ninguém viu a live de Ricardo, informo que ela foi vista, só no Facebook, por 12.338 pessoas.

 

GALEGO DO SACO

E nada como terminar estas Domingueiras homenageando o Galego do Saco, aquela figura que singra os mares da cidade com um saco nas costas, a pé, sem aceitar carona de seu ninguém, dormindo sob marquises e comendo do se me dão.

Como estará ele nesses tempos de Coronavírus? Terá sido atacado pela mardita ou o seu dia a dia já lhe deu a patente de imunidade com a qual enfrenta chuva e sol sem sentir a menor coceira na ponta do nariz?

Este sim deve ser o símbolo deste Domingo de Ramos.

Você pode gostar também

12 Comentários

  • Reply Zé Bedeu 5 de abril de 2020 at 08:10

    Tião, livre foi excelente! Ricardo deu uma aula de políticas públicas.

  • Reply Zé Bedeu 5 de abril de 2020 at 08:11

    A live foi excelente e Ricardo deu uma aula de ciências públicas. . Estou seguindo você no Instagram meu compadre.

  • Reply Severino Carlos 5 de abril de 2020 at 08:53

    Esse “jejum” pró-Bolsonaro não passa de um ato político de bajuladores e vendilhões do templo. Leiam Isaías 58:6-14, na Bíblia, e entenderão o verdadeiro sentido do jejum.

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 5 de abril de 2020 at 09:33

    O INFERNO ESTÁ DENTRO DELE E ELE, NO ADIA A DIA, VOMITA UM POUCO. O JEJUAR ESCROTO NÃO É BEM VISTO PELAS POPULAÇÕES FAMINTAS. OS CANALHAS EXIBICIONISTAS, HIPÓCRITAS E FARISEUS, APÓS ALGUMAS HORAS SEM COMER, EMPATURRAM-SE DEPOIS E NÃO TOMAM QUALQUER INICIATIVA EM FAVOR DOS QUE PASSAM NECESSIDADES TAIS A QUE “INFERNIZAM” A VIDA DO HOMEM, GALEGO DA FOTO!

  • Reply luiz 5 de abril de 2020 at 09:54

    Espero que o jejum, se acontecer, transforme a economia de alimentos em doação para aqueles que já jejuam quase todos os dias, os pobres deste país. Vou esperar – sentado – o volume das doações.

  • Reply LAVOISIER 5 de abril de 2020 at 11:09

    Em homenagem a esse jejum que os “pastores” pedem que todos façam nesse domingo, hj vai ser o dia que eu vou comer mais, e esses hipócritas não passarão!

  • Reply Delfos 5 de abril de 2020 at 11:14

    A convocação do Bolsonaro para o povo jejuar já foi fake desde o primeiro instante.
    Pela manhã, quando fez o tal anúncio se disse católico: ” Eu, como católico…….”.
    Á tarde, na companhia dos charlatões da fé, já tinha virado evangélico.
    Eu até fiquei esperando pela 3a , imaginando se seria ou não aquela muito praticada lá pelos territórios onde ele e filhos são campeões de votos.

    Mas a identidade religiosa verdadeira ele não a usou em nenhum momento: SER CRISTÃO!.
    Também não tinha como ele assumi-la: tudo o que faz, fala, e representa não tem nada a ver com SER CRISTÃO.

    Resta o conforto dele não ter dito que era também judeu, como o seu amigo.
    Aí já seria fake demais!

  • Reply eugenio pacelli 5 de abril de 2020 at 12:52

    Espero que Ricardo se candidate a prefeito de João Pessoa.
    Aqui em casa tem 8 votos só esperando.

  • Reply Josenildo 5 de abril de 2020 at 14:58

    Ele fez o que o Senhor reprova, mais do que qualquer outro antes dele.

    1 Reis 16:30

  • Reply Delfos 5 de abril de 2020 at 15:39

    1. O “galego da foto” se chama Antonio, conhecido como Seu Antonio, Como ele é muito conhecido nas igrejas católicas, talvez esteja abrigado por algum membro ou grupo de lá. Espero.

    2. Depois do “Jejum”, será que vai ter a
    “Oferta”?
    Se for oferta ao Coronavirus, o Bolsonaro já tem um crédito de mais de 440, até ontem às 8 da noite.
    E com o gado hoje nas ruas, a “oferta” poderá ser bem maior nos dias que virão.

  • Reply Valderedo 5 de abril de 2020 at 20:49

    TUDO QUE NOSSO PRESIDENTE FAZ ESSE POVO E CONTRA

    • Reply Sebastião 6 de abril de 2020 at 05:29

      NOSSO TEU

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.