WILSON E LÚCIA
Impossível falar de Wilson Braga sem pronunciar o nome de Lúcia, sua amada. E vice-versa. Os dois são tão unidos que até para adoecer o fazem juntos. E juntos lutam contra o Coronavírus no leito do hospital, cientes de que,unidos, jamais serão vencidos.
RENATO E AS DUAS PERNAS
Há crise? Há. Mas não para todos. Meu amigo Renato do Funcionários II me ligou ontem para informar que em vez de uma tem agora duas pernas mecânicas, uma para o uso diário e a outra no estepe, para alguma emergência. E é porque está abrindo o bar apenas para consumo próprio ou para atender algum amigo sedento, como fez ontem para socorrer o vizinho Messias Fernandes.
NIVER DE MARCOS HOLMES
Um amigo querido, daqueles que sobrevivem a tempestades, tempo ruim e intrigas. Daqueles que sobrevivem à doença, pandemia e até a morte. Falo, claro, de Marcos Holmes Madruga, Procurador do Estado aposentado, gente boa, bom caráter, figura humana ímpar, um amigo dileto, um irmão na exata expressão da palavra. Esta semana ele completou 72 anos bem vividos ao lado da família. Que chegue aos 100 e se possível aos 200.
DONA FANA
Dona Fana era aquele tipo de pessoa que eu pensava ser imortal. Foi minha professora na infância. Linda, sorridente, comunicativa, marcou a minha vida e as vidas dos meus colegas de escola. Já num passado recente a reencontrei em Brasília, para onde se mudou. Saiu de casa somente para estar presente ao lançamento do meu livro “A Guerra de Princesa”. E apareceu com aquele mesmo jeito jovial de tempos passados, dos tempos de escola. Esta semana chegou a notícia de sua morte. E eu ainda hoje estou preferindo acreditar que ela, por ser imortal, vai aparecer por aqui a qualquer momento com seu sorriso eterno.
BIGU
O velho Bigu de Jacumã manda avisar que está a pleno vapor o seu serviço de dellivery, para entrega de mercadorias aos seus clientes da Vila dos Pescadores, do Chifre de Ouro e do Arrocha Aro.
9 Comentários
As domingueiras hoje foram poucas, preguiçosas, fracas e recheadas de notícias tristes. Deve ser consequência desse frio que está fazendo de noite e madrugada em Bananeiras e Solânea, onde estou de quarentena. Já mijou hoje, Tião ?
Curiosa.
O Moro passou cerca de 8 horas na PF, em Curitiba. Dizem que, além de prestar depoimento, ele teria entregue vídeos, emails, mensagens de Whatsup, e conversas com vários membros do governo.
Hoje pela manhã o filho 03, deputado Eduardo Bolsonaro, disse que o Moro era um espião dentro do governo, mas não disse a serviço de quem.
Como não é segredo para ninguém as relações do Moro com os órgãos de inteligência dos Estados Unidos: seria o Moro um espião da CIA?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Essa estória vai render muitas piadas!
Tião Lucena porque você não faz uma LIVE para descontrair as pessoas seria ótimo.
Tião, nessa foto você está parecendo como saudoso Paulo Mariano. Qui bacana, né?
O MAR NÃO ESTÁ PARA PEIXE.
1. O Bolsonaro recorreu ao TRF3 para entregar os exames dele de Covid-19.
A desembargadora de plantão acatou o recurso e o dispensou da entrega dos exames.
Horas depois o presidente do TRF3 bateu o martelo e mandou o Bolsonaro entregar os exames, por ” interesse público “.
2. O Chanceler Ernesto Araújo deu ordem de expulsão para os diplomatas venezuelanos. A PGR recomemdou que ele voltasse atrás, e nada.
O STF foi acionado e o Ernesto Araújo ficou com a sua cara usual de banana. E teve que engolir o NÃO.
3. O Bolsonaro, na falta do que fazer, foi inocentemente visitar um posto de gasolina, ontem pela manhã. Foi o Bolsonaro de sempre, aparentemente. Ou não!
4. Hoje pela manhã a Venezuela denunciou uma tentativa de invasão de seu território, por via marítima, por supostos terroristas à bordo de barcos rápidos, vindos da Colômbia.
Junte os 3 fatos, aparentemente sem conexão: ● tentativa de expulsão dos diplkmadas venezuelanos.
● a possível senha autorizando a operação (visita a um posto)
● tentativa de invasão.
Está aí o enredo para um filme de espionagem, bem melhor do que o Moro como espião dentro do governo.
Tião. Os fofoqueiros tão dizendo que Braga adoeceu depois que o Supremo confirmou o corte da pensão de ex-governador
Como é que um pai leva a filha menor de idade para “passear” sem máscara de proteção em um ambiente com centenas de pessoas?
Bolsonaro não respeita nem a vida da sua própria filha?
Tomara que nenhum outro pai, por mais bolsonarista que seja, imite o ato irresponsável do presidente.
A ministra Damares viu aquela criança sendo colocada em situação de risco de vida pelo próprio pai?
Vai tomar providências ou só dizer:
E daí ?
Se o ex-ministro Sérgio Moro citou 2 outros ministros em seu depoimento à PF, e aos procuradores fedsrais, quem seriam?
1. Paulo Guedes e gal. Heleno?
2. Ernesto Araújo e Paulo Guedes?
3. Paulo Guedes e Villas -Boa?
4. Ernesto Araújo e Heleno?
Dependendo da linha do tempo do depoimento do Moro, qualquer uma das alternativas é valida.
Correndo por fora, ainda restaria o Lorenzonni, aquele que confessou Caixa 2 e recebeu perdão.