O MINISTRO FUGIU
Exonerado só de boca, Weintraub conseguiu se escafeder para os Estados Unidos usando o passaporte diplomático. Agora, lá, mesmo que não saia sua nomeação para o Banco Mundial, poderá se esconder na casa de Olavo de Carvalho e escapar da cadeia que fatalmente será ordenada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Por isso que finado Benedito Chibata dizia sempre: “Só vale se for no papé!”
AMAZAM SEM CENÁRIO
Quem deu o grito de protesto foi o fidalgo e sempre bem informado Marcos Maivado Marinho: A TV Paraíba apresentou Amazan no forró da Globo sem cenário. Mas reconhece que o artista, que representava a cidade que faz o maior São João do Mundo, deu um show.
E eu completo: Artista de verdade não precisa de cenário.
NIVER DE GONZAGA
Hoje é o aniversário de Gonzaga Rodrigues. Não sei qantos oitentas ele está fazendo, só sei que se trata do maior cronista em atividade na nossa terra tabajara. Um cara simples, de conversa boa e boa conversa, que espero ver por muito tempo entre nós.
É o neguim mais querido e amado da pátria Paraíba.
GLOBO FALIDA?
A TV Globo não diz, mas seus atos denunciam que a coisa por lá não está muito ótima demais.
Agora acaba de demitir, de uma lapada só, Suzana Vieira, Cauã Reymond, Elizabeth Savala, Antonio Calloni e Fernanda Montenegro.
Não ficou quase ninguém.
FUNDAÇÃO DO UNIPÊ
Quem lembra e lembra bem é William Trindade: Em 1971, num 20 de junho como o de hoje, foi lavrada a ata de fundação dos Institutos Paraibanos de Educação – IPÊ, hoje transformado em Unipê, tendo como fundadores Marcos Augusto Trindade, José Trigueiro do Vale, Afonso Pereira da Silva, Flavio Colaço Chaves, José Loureiro Lopes e Manuel Batista de Medeiros.
Eu fiz meu curso de Direito lá.
12 Comentários
Moro/Wassef
Em setembro de 2019, quando o Bolsonaro fez a última cirurgia, a ezposa do Moro tuitou:
” Bolsonaro e Moro são a mesma coisa”.
E deu no que deu!
Ontem, o advogado Frederick Wassef disse:
“Eu e Bolsonaro somos a mesma pessoa”.
Nem é preciso explicar a ameaça implicita, é?
WEINTRAUB VAI PROS QUINTOS: O nosso país está pior do que um cabaré fuleira de beira de estrada. Esse anarquista cínico, cabra bom de uma peia, depois de esculachar a educação e escrachar o STF e o CONGRESSO NACIONAL, se valeu do seu passaporte diplomático e com o conluio com a fuleiragem da República, saltou fora do Titanic do cabrumco Bozo Capone e foi fazer chacota com a lerdeza nacional. É mole?
A viagem do ainda então ministro da “Educassão” lembrou a famosa cena da novela Vale Tudo, em que o personagem de Reginaldo Faria fugia do Brasil dando uma banana para a Justiça.
É mesmo muito parecida.
A diferença é que o Wejntraub, antes de pegar o avião para fugir, postou um vídeo beijando a bandeira nacional.
Escárnio total!
Foi como se ele tivesse dito: tchau país de trouxas!
1.A melhor pergunta da semana passada foi feita pela jornalista Andréa Sadi ao advogado do Bolsonaro:
“O Queiroz apareceu voando na sua cssa?”
kkkkkkkkkkkk
2. Da jornalista Hidelgard Angel:
” o Wassef se comporta como o marido pego em adultério na cama do casal e que mesmo assim nega”.
kkkkkkkkkkk
3. Do Fábio Panuzzi :
” O Bolsonaro conseguiu contratar um advogado mais mentiroso do que ele”.
kkkkkkkkkkkk
Vai abacaxi, Chega abacaxi.
O Weintraub foi embora pros States.
O ” fantasma” do Gustavo Bebianno, chegou dos States materalizado na forma de um aparelho celular.
Segundo a jornalista Thais Oyama, o celular do Bebianno que estava sob a guarda da irmã dele nos Estados Unidos, já está no Brasil. E muito bem guardado.
Quem já conhece o conteúdo das conversas via Whatsup afirma que, embora aparentente não se constate nenhum crime praticado por Bolsonaro, a revelação das falas terá um efeito destruidor para ele, por envolver questões morais muito sensíveis, segundo a jornalista.
A Globo tentou fazer isso nos anos 1990, quando trocou Boni pela executiva Marluce Dias da Silva. Na época não deu certo, porque as concorrentes começaram a contratar os demitidos e ameaçar a liderança da emissora dos Marinho, além de forte resistência dos artistas às mudanças. Marluce Dias chegou a ser hostilizada pelos medalhões. Houve um recuo na estratégia. Agora, com as concorrentes em situação delicada, ela pode mandar essas estrelas embora e contratar por um salário bem mais baixo a hora que bem entender. Além do mais, a vantagem da Globo sobre a concorrência diminuiu muito e o faturamento já não é tão generoso como no passado. As gigantes da internet (Google e Facebook) abocanham fatias cada vez maiores da publicidade. A impressão é de que estão se antecipando aos novos tempos. Sem vislumbrar futuro para o rádio AM, nem esperaram pela migração para FM, fecharam as emissoras e devolveram as concessões ao governo. Ainda preservam os jornais impressos (O Globo, Extra e Valor Econômico), creio que mais pelo prestígio que proporcionam ao grupo do que pelo faturamento. A aposta nas comunicações parece ser no Globoplay. A exemplo da família Frias (Folha de São Paulo, UOL e PagSeguro/PagBank), também estão com negócios na área financeira (Órama e Stone), o que não é nenhuma novidade, já que o patriarca Roberto Marinho já foi sócio do Banco ABC Brasil.
Os jornais impressos O Globo e Valor Econômico deixaram de circular em Brasilia na semana passada.
Quanto aos artistas com altos salários demitidos pela Globo, a empresa certamente adotará o conhecido “contrato pkr obra”. O artista recebe um valor X pela atuação e só. Obviamente que a emissora poderá vender e revender a obra sem pagar mais nada aos artistas.
O Ministro da EducaSSão também não está abandonando serviço público? Ele é professor da UNIFESP de SP eu acho. Se passar 30 dias fora tem que ser exonerado se ele não estiver mais como ministro.
Ele pode pedir licença sem vencimentos.
fale isso não do exímio mestre em olavismo, tião, isso é çabotajem. tenho pena nenhuma da globo. sempre lambeu bota de milico e sabia bem que bolsonaro era miliciano fascista. chocaram ovo de serpete e agora tão reclamando da picada? faz arminha que passa
Em Bananeiras a cunhada do prefeito também recebeu o auxílio emergencial.