NEM SEMPRE FORAM TRISTES OS MEUS DOMINGOS
O domingo é um dia triste. Por mais que Faustão teime em dizer que o domingo é acima de tudo festivo, eu o acho triste. Principalmente quando o sol se põe e o corpo se queda mole na cama, esperando a segunda chegar.
Houve um tempo em que domingo era sinônimo de praia. A gente ia pegar um bronze e voltava pra casa com o quengo cheio.
Dirigindo, ainda por cima.
A Toca do Bobó ficava no Cabo Branco, lá no final. Bobó e a mulher espalhavam sorrisos e tira gostos para tudo quanto era gosto. O bobó de camarão era o carro chefe, mas tinha também fava, picado, peixe frito, caldo de feijão verde e unha de velho.
A meninada se jogava na água, a mulher estendia a toalha na areia, passava o bronzeador no corpo e ficava ali queimando, enquanto os maridos corriam ao abrigo de Bobó para queimar as tripas, o bucho e o juízo.
Bobó passou. A orla foi modernizada. As barraquinhas antigas foram substituídas por restaurantes com música ao vivo. Tudo ficou caro e sem gosto.
E assim o domingo ficou triste, sem graça.
Ainda havia a fuga até a praça de João. Mas João está chegando cada vez mais tarde, cada vez mais preguiçoso. Dizem que é velhice, quero crer que é o efeito da solteirice tardia. Seja uma coisa ou outra, o certo é que a praça perdeu a graça e o cheiro.E o amofinamento dentro de casa transformou o domingo num dia morno, insosso e insípido.
A única vantagem é não existir mais aquela segunda-feira de ressaca.
NIVER DE ZÉ DE ANA
Ele é um guerreiro. Aos 85 anos ainda se apresenta como desportista. Esta semana completou mais um ano de vida e a festa foi do tamanho da Rua do Cancão, de Princesa..
4 Comentários
O que está havendo com o querido Tião ? Cadê aquele Tião que abrilhantava as primeiras horas dos nossos sábados e domingos com as notícias do PORQUE HOJE É SÁBADO E AS DOMINGUEIRAS DO TIÃO, todas recheadas com longas notícias, casos, futricas e fofocas ? Como acompanho esse blog há muitos anos, estou observando a diminuição dos escritos desse caboclo sertanejo que sabe escrever, se comunicar e agradar aqueles que o cercam. Estaria o nosso escriba cansado, desiludido com tudo isso que está acontecendo no meio político da terrinha ? Aquilo que não se pode resolver, resolvido está !!!! Reanime-se bravo herói do Cancão.
Tião, estás meio deprê, né? Acredito que o pau agora só tem função hidráulica!
Se teve alguém que NUNCA negou apoio ao Lula, e a Dilma, na Paraíba, foi Ricardo Coutinho. Desde o primeiro instante ele foi a voz mais ecoou na Paraíba em defesa de Lula e Dilma. Ele enfrentou a todos para defender os governos petistas,
Quem conhece Ricardo, desde o tempo em que foi eleito vereador pelo PT, sabe da amizade e confiança mútua entre Ricardo e Lula.
Quando as acusações inveridicss e as perseguições politicas foram lançadas , primeiro contra Dilma, e depois contra
Lula, petistas “históricos ” se desfiliaram do partido alegando “questões éticas”. As mesmas “questões éticas ” que agora
são usadas para repelir uma aliança entre o PSB e o PT, uma aliança entre Ricardo Coutjnho e Lula.
Mas o quê está por trás disso tudo? Quais a verdadeira motivação para as alegadas “questões éticas “?
Quais interesses, afinal, estão defedendo? A quem interessa uma não união dos dois maiores partidos da esquerda paraibana?
Não se enganem, as “questões éticas ” não são nada éticas!
Quem danado está aqui falando de Ricardo Coutinho, Dilma ou Lula, rapaz !!!! Estamos preocupados com o estado de saúde de Tião Lucena !!!