Acostumado a trombar com todo mundo, a intimidar oponentes e a esmurrar jornalistas que o contrariassem, o deputado Ricardo Barbosa encontrou finalmente a tampa do tabaqueiro. E não a encontrou enfrentando Lampião, Antonio Silvino ou Luquinha do Piancó. Quem o botou no seu lugar foi uma sertaneja de sangue na venta e sem papas na língua chamada Doutora Paula, médica, deputada estadual e primeira dama de Cajazeiras
Hoje, enquanto discursava no plenário da Assembléia, Doutora Paula sentiu-se incomodada com a indiferença dos colegas. Embora falasse sobre o coronavirus, sentiu que os companheiros de plenário não estavam prestando atenção ao seu discurso. Ao contrário, conversavam entre si como se na tribuna não tivesse ninguém a falar.
Chateada, reclamou. E reclamou principalmente do líder do Governo, que, segundo ela, sempre exige atenção de todos quando está na tribuna. O líder do Governo é Ricardo Barbosa, que não gostou da reprimenda e exigiu respeito. Foi então que escutou o que não queria ouvir.
Doutora Paula, olhando nos olhos de Barbosa, disse:
“Respeito por que? Por que eu vou lhe respeitar? Você nem pode pedir respeito a mim, sou de maior . Doido é você. Todo mundo conhece a sua posição, não vem de agora, vem desde o governo de Ronaldo Cunha Lima quando você levou Ronaldo para tomar a atitude que Ronaldo tomou no Guliver. Quem não conhece? Cida e Estela é testemunha do problema que você criou agora no governo João Azevêdo. Você mamou nas tetas de Ricardo até o último instante e no último instante você rompe e passa pros braços de Azevêdo” .
Adriano Galdino, o presidente, funcionou como bombeiro e evitou que os ânimos se acirrassem ainda mais.
6 Comentários
Tooooooomeeeee! Podia passar a quarentena do corona sem essa. Unra!!!!
Ainda bem que nem a oposição deixa passar despercebido gestos desses trairas começando pelo poste que está sentado na poltrona do governador.
E se ela tivesse dito ” vamos acertar lá fora”, talvez a deputada só encontrasse a poeira na saída. Kkkkklk
QUANDO HOUVE UMA REFORMA POLITICA, E ACABA O FUNDO ELEITORAL, NÃO GANHA NEM PRA SINDICO. OS TEMPOS SÃO OUTROS , AS REDES SOCIAIS NÃO PERDOA, POLITICO SÓ COM BLÁ BLÁ BLÁ.
Desrespeitando quem na tribuna abordava tema de relevância e interesse coletivo e se reveste de ofendido? PALHAÇO ?
Doutora Paula é valente. Eu conheço há séculos. Não tem papa na língua nem leva desaforo pra casa. Se ficar puro è pior!