Nessa reta final da campanha política o negócio está fervendo. É cobra engolindo cobra. Todo mundo bate em todo mundo e do pescoço pra baixo, tudo é canela.
Agora mesmo vejo João Azevedo ganhar direito de resposta no Instagram de Walber Virgulino, por causa daquela denúncia sobre construção de banheiros unissex nas escolas do Estado. Virgulino vai ter que publicar a resposta de João no mesmo espaço e dando a mesma ênfase que deu na denúncia, sob pena de, caso não o faça, receber o merecido castigo.
De outro lado, Pedro Cunha Lima entrou na justiça e conseguiu direito de resposta a uma denúncia feita pelo secretário executivo da saúde estadual, que publicou no seu Instagram “trucagem injuriosa à honra objetiva e subjetiva do candidato Pedro Oliveira Cunha Lima, atribuindo-lhe, sem qualquer subsídio, a prática de disseminação de fake news acerca da “construção de banheiros unissex na Paraíba”.
Observem que ambas as duas coisas versam sobre um mesmo assunto: os ditos banheiros unissex, coisa que passei a vida inteira achando normalíssima, principalmente nos interiores da minha juventude, quando os mijadores e cagadores eram disputados por homens e mulheres, cada qual na sua vez, sem que disso tenha resultado nada além de uma catinguinha a mais ou um tolete mal cagado que teimava em não descer de ralo abaixo.
Mas voltemos à campanha.
De repente o irmão de Romero Rodrigues decidiu aderir a João Azevedo, deixando de lado a candidatura do primo Pedro Cunha Lima. Para quem não sabe, tanto Romero, quanto Moacir são sobrinhos de Dona Glória, avó de Pedro e mãe de Cássio. Pois Moacir correu para os braços de João e, dizem, sem receber qualquer reprimenda do irmão que lhe deu votos e mandatos na Assembleia Legislativa. A desculpa de Moacir foi a união de Pedro com Veneziano, coisa que já aconteceu faz dias e que teria rendido esse efeito retardado no voto do deputado.
E falam que outros rompimentos estariam a caminho, de ambos os lados. O fogo de monturo está aceso, queimando às escondidas e, quando menos se esperar, o rombo vai aparecer.
Lembrando que faltam somente 11 dias para o tira-teima.
Sem Comentários