opinião

E mais um domingo se foi

3 de novembro de 2019

Domingo é um dia muito solitário, apesar do futebol. Já foi diferente,mas nos tempos de agora a casa ficou maior. Os cômodos são os mesmos, mas os ocupantes foram ocupar outros espaços. Ficamos nós, eu e a mulher, num recomeço dos primeiros tempos sem o mesmo gosto, pois os anos tiraram do paladar aquela fome sem limites por um cantinho a sós para aplacar o fogo .

Passamos o dia vendo a TV e lanchando. A melancia quase foi embora, a laranja da semana está numa peínha de nada, há banana apenas para dois dias e se o doce não se foi, agradeça a Doutor Carlos Feitosa e a seu regime tirânico.

E chegou a noite. A rua lá na frente está silenciosa. Mais distante um carro dá sinal de vida, o ronco do motor denunciando uma cachaça mal tomada.

Daqui a pouco vem o Fantástico que de fantástico nada tem. Anuncia-se reportagem denúncia sobre aquilo que todo mundo já sabe. Não se faz mais jornalismo como antigamente. Sim, ia esquecendo, a insôssa Eliane continua brindando os convidados com suas comidas cheias de tapurus, baratas e lombrigas. Ela própria come fazendo careta, só pra dar o exemplo.

Falar em TV, viram Sílvio Santos? De tanto espichar os couros está com o pescoço torto pra frente. E os beiços recheados de botox o fazem a cópia fiel de finado Quidute.Esse povo não entende que a velhice é um acontecimento natural na vida de todo mundo e todo mundo tem mais é que aceitá-la. Eu mesmo não faço questão de ficar velho. Velho bonito e gostoso, diga-se de passagem.

Amanhã recomeça tudo: trabalho, contas pra pagar, cobranças, político mentindo e se fazendo de santo, oficial de justiça batendo na porta, gente cretina praticando cretinice, mulher botando chifre no marido, marido traindo a mulher com a secretária, ladrão de galinha indo pro xilindró, ladrão de gravata apagando a gravação do condomínio e assim vai a vida até chegar o novo fim de semana trazendo a ilusão de que tudo vai ser diferente.

E vamos a luta.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply LURDINHA DA RUA DA AREIA 3 de novembro de 2019 at 20:12

    Tião, voce precisa comprar mais melancia, banana e laranja. Por que deixou de comer doce ? Está diabético ? Se estiver diabético, Carlinhos Feitosa está zelando pela sua saúde. Nem pode mais encher o caneco de cana. E a chibata ainda diz “sim senhor ?Ou já se aposentou ? Passe aqui para levarmos uma prosa. O número do celular ainda é o mesmo.

    • Reply Sebastião 4 de novembro de 2019 at 02:48

      A chibata virou correia. E mole

  • Reply Zé Bedeu 3 de novembro de 2019 at 20:53

    Disse tudo nego!

  • Reply Angela 4 de novembro de 2019 at 10:42

    Parece que a “censura” ao consumo da branquinha está pesando bastante.

    Sugiro o filme Divã para 2 , para “ambos os dois que não são três”.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.