Recursos que deveriam ter sido gastos em prevenção contra a covid-19 foram usados para a compra de filé mignon e picanha. É o que revela a jornalista Constança Rezende, em reportagem publicada nesta segunda-feira pela Folha de S. Paulo. “O Ministério da Defesa gastou recursos destinados ao enfrentamento da Covid-19 para a compra de filé mignon e picanha. A constatação é de uma auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União). Segundo informações do levantamento sigiloso feito pela Selog (Secretaria de Controle Externo de Aquisições Logísticas) obtido pela Folha, foram usados R$ 535 mil em itens considerados de luxo”, escreve a jornalista.
“A auditoria foi aberta para investigar supostas irregularidades na aquisição de gêneros alimentícios desde 2017. Chamaram a atenção dos técnicos os gastos das Forças Armadas durante a pandemia em 2020. A análise foi autorizada pelo ministro Walton Alencar Rodrigues, relator do caso na corte. Os auditores esperavam que, como consequência do regime telepresencial de trabalho, houvesse redução de gastos com alimentação. Não foi o que ocorreu com o Ministério da Defesa, que, ao contrário dos Ministérios da Educação e da Saúde, aumentou essas despesas”, prossegue.
4 Comentários
SÃO OS FAMOSOS E AUTOINTITULADOS “HOMENS DE BEM; PATRIÓTAS; DE FAMÍLIA E TEMENTES A dDEUS”, QUE SE DIZEM COMBATENTES DA CORRUPÇÃO. SÃO, TAL QUAL O CHEFE MAIOR, INCOMPETENTES, PREGUIÇOSOS E OPORTUNISTAS, DEMONSTRAM, SEM PUDOR, TAIS PREDICATIVOS SEMPRE QUE LHES SÃO DADAS OPORTUNIDADES DE OCUPAR POSTOS MAIS ELEVADOS E QUE POSSUAM CARÁTER DE PUBLICIDADE. IMAGINEM COMO TAIS CRIATURAS AGEM NA CASERNA, PROTEGIDOS PELA MANTO DA PREPOTÊNCIA E PELO ENCOLUIAMENTO COM IGUAIS.
E AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE ESSE DESGOVERNO. MAS DIZEM MINHA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA. JAMAIS DISCUTA COM ESSAS 3 CLASSES .ALGUNS MILITARES, ALGUNS RELIGIOSOS E PRINCIPALMENTE COM GENTE RUIM.
O que estou lento parece-me miragem.Minha suspeição recaia sobre poucos militares,alguns generais carreristas,oportunistas e incompetentes,além de aproveitadores e insensíveis as populações pobres de nosso amado BRASIL.Pela denúncia ,não deixa dúvida,tratar-se de conluio instalado nas tetas do estado.Muito triste e nos evoca DUQUE DE CAXIAS cujo exemplo nos enche de patriotismo.
Não é defendendo uma atitude que ainda está sendo objeto de apuração e já está sendo massacrada, mas alguém dos daqui deixou de tomar sua cerveja e condenou o Consórcio Nordeste, que roubou 48 milhões de reais dos recursos destinados, esses sim, ao combate à Covid19 “pagando” antecipado respiradores que nunca foram entregues?!…