Sem categoria

EDEZEL FRAZÃO PARTE PARA A ETERNIDADE

14 de agosto de 2019

Miguel Lucena

Edezel Frazão, farmacêutico durante décadas em Princesa, minha terra, partiu hoje para outro plano, aos 91 anos. Viveu que enjoou e resolveu ir embora.

Tenho recordações importantes do velho Edezel. A mais importante delas é que, com apenas 7 anos, corri até a Farmácia São José pedindo para que ele salvasse minha irmã Nininha, que havia desmaiado após comer queijo coalho com goiaba.

Lembro-me que, quando ia fazer companhia a tia Jove, nas noites de domingo, parava na casa de Seu Edezel e Dona Neuzinha para assistir aos gols da rodada, pq na casa de tia não havia energia nem televisão.

Mais tarde, Zé de Edezel assumiu o comando da farmácia, na Rua Grande, e salvou muitos ressacados com coquetéis de vitaminas que aplicava na veia dos necessitados boêmios.

Ninguém morre quando fica para sempre nas lembranças de alguém.

 

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Christianne Frazão de Medeiros Lima 15 de agosto de 2019 at 07:39

    Meu tio….sou filha do Caçula João.
    Jeito sério,mas tinha um coração de protetor….
    Saudades

  • Reply Fernanda Frazão 16 de agosto de 2019 at 13:12

    Caro Tião! Em nome da família agradeço imensamente pela matéria postada sobre meu avô. Neste momento de dor fica as lembranças e as histórias que são tantas. Principalmente do bem realizado através de sua profissão. Quantas vidas foram salvas pelo seu conhecimento. Vô Edezel deixa seu legado e jamais será esquecido. Pois é historia de Princesa Isabel. E continuaremos levando a Cultura do meu bisavô José Frazão, farmacêutico renomado e homem de bem. Deixo um forte abraço em nome de vó Neusa, tia Rosana, pai, mãe e de meus irmãos.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.