O deputado federal Efraim Filho está querendo se confrontar com o ex-governador Ricardo Coutinho. Ele sabe que um duelo desse tipo pela mídia lhe dá a exposição que ele, naturalmente, não tem. Por isso diz o que disse hoje na imprensa, que não teme um confronto com Ricardo Coutinho diante do desempenho do ex-governador na última eleição.
Caminho ruim esse escolhido por Efraim. Seu conselheiro deve ser advertido o quanto antes. Efraim não pode ironizar votação de Seu Ninguém, pois a dele na eleição que o reconduziu à Câmara dos Deputados foi a mais pífia da história política da Paraíba.
Se elegeu com a sobra dos outros. E em nono lugar. Ficou a frente apenas do desconhecido Julian Lemos, da quase desconhecida Edna Henrique e do inodoro Ruy Carneiro.
Estou aqui com o placar da última eleição proporcional:
Gervásio Maia – 140.860
Aguinaldo Ribeiro – 120.220
Wellington Roberto – 107.465
Dr Damião – 100.876
Hugo Motta – 92.468
Frei Anastácio – 91.408
Wilson Santiago – 86.208
Pedro Cunha Lima – 76.754
Efraim Filho – 76.089
Julian Lemos – 71.899
Edna Henrique – 69.935
Ruy Carneiro – 61.259
E todos sabem as circunstâncias que cercaram a última eleição para prefeito Ricardo foi vítima, inclusive, de um providencial julgamento pelo TSE faltando três dias para as eleições e se espalhou pela cidade que o voto dado a ele seria anulado.
Agora a eleição é estadual, a pancada do bombo é outra.
E quando o eleitor for comparar os posicionamentos políticos dos dois?
O próprio Ricardo responde a essa indagação:
“Quem gostou da Reforma da Previdência que Efraim aprovou, vota com ele. Quem foi prejudicado, vota com Ricardo Coutinho. Quem ganhou com a Reforma Trabalhista, vota com Efraim. Quem perdeu direitos trabalhistas vota com Ricardo. Quem ama Bolsonaro vota com Efraim. O paraibano que não é bolsonarista vota com Ricardo Coutinho.”
7 Comentários
Eu voto no Ricardo.
Ricardo na cabeça!
O meu voto é certo… so depende da corona… vírus?
É bom pq vai ficar sem mandato
Esse Efraim só teria talvez um chance se fosse duas vagas e Ricardo fosse governador pra elege – lo como fez com Veneziano. No atual cenário ele não ganha nem pra deputado.
Sou mais Ricardo, não voto em Bolsonarista
Tamos com RC o melhor governador que conheci.
O resto é bagaço que a porca Chupa.