Ricardo Coutinho foi prefeito duas vezes de João Pessoa, vereador e deputado, governador durante oito anos e nesse tempo todo conseguiu uma casa para morar e uma aposentadoria como farmacêutico da Universidade Federal da Paraíba.
**
Aí querem incutir na cabeça do povo que Ricardo ficou rico com a política.
**
Dizem, mas não mostram onde ele guarda a riqueza.
**
Até uma pensão de ex-governador, que é religiosamente recebida por Wilson Braga, Zé Maranhão, Milton Cabral, Cássio Cunha Lima e pelas viúvas de Tarcisio Burity, de Ronaldo Cunha Lima e de Dorgival Terceiro Neto, Ricardo não pode receber porque, o que para os outros é uma coisa normal, para Ricardo é um absurdo.
**
Os detratores de Ricardo são pessoas conhecidas e manjadas. Aliás, manjadas além da conta. Servem aos interesses dos seus contratantes. Recebem para detratar. E o fazem acreditando que não poderão sofrer as consequências de suas irresponsabilidades. São fantoches, penas alugadas, ilustres anônimos que nasceram, se criaram e vão morrer sem uma identidade própria, sem uma referência e sem deixar lembranças.
**
Os seus patrões não. Eles ainda conseguem enganar parcela da opinião pública, embora seus créditos estejam acabando. Já se encontram no vermelho, no limite, numa peínha de nada.
**
Ao longo dos últimos anos o povo, sábio e bom de vista, tem colocado esses personagens no limbo da história e a tendência deles é o arquivo para onde é jogada a escória.
**
Mas eles insistem, têm medo. Medo de quem nasceu na luta, na luta se criou e pela luta se fez gente. Têm medo de quem não confunde o público com o privado e usa o mandato outorgado pelo eleitor para trabalhar, trabalhar e trabalhar.
**
Não o querem de volta, porque temem que se descubra os segredos guardados a sete chaves nos escaninhos dos gabinetes, nas gravações misteriosas e nos conchavos de alcova.
**
E para evitar a chegada do Mago, tudo vale, até a injúria, a difamação e a mentira.
**
Eles não se emendam.
**
Apanham, apanham, mas não se emendam.
**
Morrem acreditando que podem usar e abusar do povo impunemente.
**
Mas o dia deles está chegando.
**
Dois mil e vinte está bem ali.
11 Comentários
Falar mal de RC é um ato ingratidão a um homem que fez muito pela Paraíba, o povão sabe disso, só fala dele alguns que tem algum interesse. Não percam tempo, aprendam com ele é mais produtivo…
Ricardo deixou seu nome na história da Paraíba e ninguém conseguirá apagar,e pelo andar da carruagem parece que João vai na mesma direção se assim for bom pra nós ,somente os babões e aqueles que viviam pendurado nas tetas não enxergam a grandeza do mago porém esses são uma meia dúzia de insignificantes puxa saco
Li matéria em que se estampa o nome de Ricardo Coutinho como beneficiário de tal aposentadoria(ou pensão), não sei. Quando leio mostra o que a sua matéria mostra. Isso é má fé.
Espero que João siga o mesmo caminho de Ricardo.
Quisera um dia, por milagre, Princesa Isabel ter um gestor que tivesse 10% da hombridade de Ricardo Coutinho!
No momento temos quatro ex-prefeitos, e o atual, inelegíveis. Isso é horrível para nosso município!
Se estivessem presos, superará o Rio de Janeiro!!
Ricardo é o melhor administrador da história do nosso Estado. Um camarada sério, honrado e homem de palavra!
Ricardo é o melhor administrador da história do nosso Estado. Um camarada sério, honrado e homem de palavra!
Esse mago é diferente de todos… faz política séria é centralizador no compromisso com o povo e para o povo..exemplo a ser seguido… espero em Deus que João Azevedo não ouça apenas os políticos e assessoria mais evidencie cada caso,processos, e projetos com quem realmente está do seu lado “o povo”
Imagina governo e prefeitura unidas em 2021!!! João Pessoa vai ser pipoco.
Eu sei que o tal de Hélder Moura tem sofrido como eleitor, uma vez que votar contra Ricardo Coutinho é mesmo que perder. A cada pleito é uma decepção e, se depender de mim, o amargurado blogueiro continuará chorando rios de lágrimas.
Eles tem pavor de Ricardo e de sua forma de governar para o povo, a partir de agora está muito mais difícil continuar enganando os eleitores com tapinhas nas costas e empregos pro tempore!
Não se pode esquecer João Pessoa antes e depois de Ricardo Coutinho. E como governador a Paraíba viu o progresso chegar. Sempre amei os girassóis. Abraços Tião .
Apesar de tudo que fez pela Paraíba, pondo nos trilhos uma carreta ha muitos anos destrambelhada e sem perspectivas para o futuro, Ricardo não deverá cometer o erro de simplesmente se aposentar, ou assumir algum cargo decorativo. Lula foi o maior presidente da Historia do nosso país, mas se descuidou do poder, e quando percebeu o perigo tentou se blindar voltando através de um Ministério, mas aí já era tarde para ele. A sanha e o ódio dessa corja de ladrões contra aqueles que deixaram o exemplo contrário de honestidade e trabalho em função da coletividade é, gigantesco e inumano.