Destaques

Em nota, Gilberto Carneiro esclarece que PGE tinha cópia do processo de Nilvan para processá-lo pelo crime de sonegação fiscal

28 de novembro de 2020

Por ter seu nome citado por Nilvan Ferreira na entrevista à Cabo Branco, o ex-Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, invocou o direito de resposta que a lei lhe concede, mas a TV Cabo Branco quedou-se silente até agora. A nota aqui publicada, que deveria ser lida na Cabo Branco no mesmo horário em que foi proferida a acusação, esclarece que, por ter cometido, além do crime de vender roupas falsificadas, Nilvan também cometeu o de sonegação fiscal, daí a legitimidade do Procurador para obter a cópia do processo para cobrar, via ação de execução fiscal privativa da Procuradoria, o imposto que Nilvan deixou de recolher.

Leia a nota:

 

Nota

O Sr. Nilvan Ferreira, em entrevista à TV Cabo Branco no dia 24/11/2020, na condição de candidato,  me citou indevidamente em suas declarações, em fato sabidamente inverídico e calunioso.

Quando indagado pelo entrevistador como explicaria os processos criminais por crimes de contrabando e falsificação de produtos (roupas e sapatos) que tramitam na justiça contra ele, usou meu nome indevidamente para tentar justificar suas falcatruas, dizendo tratar-se os processos de uma suposta “armação”.

Ora, os processos são verdadeiros, sendo do conhecimento público que o Sr. Nilvan responde na justiça criminal em decorrência de suas lojas  terem sido alvo da operação denominada “VITRINE” com  o cumprimento de medidas cautelares de busca e apreensão determinadas pelo Poder Judiciário paraibano. E tanto é verdade que o entrevistador desta emissora de TV, filiada da famosa rede Globo, interpelou o entrevistado sobre esse assunto.

As cópias dos processos (cópias e não originais)  foram entregues voluntariamente ao Gaeco,  entre outros documentos, por que quando atuava como Procurador-Geral do Estado, época em que os crimes foram cometidos pelo Sr. Nilvan, possuía absoluta legitimidade, posto que, além do CRIME de CONTRABANDO (art. 344-A do CP, com nova redação determinada pela lei 13.008/2014); CRIME contra o REGISTRO DE MARCAS (art. 190, Lei 8.279/96), CRIME contra as RELAÇÕES DE CONSUMO (art. 7o, II, da lei 8.137/90), o candidato a prefeito de João Pessoa também cometeu os CRIMES de SONEGAÇÃO FISCAL e DESCAMINHO (art. 334 do CP com nova redação atribuída pela lei 13.008/2014), que o definiu como crime autônomo do tipo penal  do contrabando.

Ou seja, o candidato além  de cometer os crimes de CONTRABANDO e de lesão aos consumidores vendendo produtos falsificados  como verdadeiros, estava SONEGANDO impostos ao Estado, o que também é crime.

O que é importante esclarecer é se realmente Nilvan foi notificado para prestar informações sobre essas cópias ou se recebeu essa informação de forma seletiva e privilegiada, para usá-la deturpando os fatos em seu favor nas eleições, o que seria gravíssimo.

Em face dos argumentos expostos requeiro, com fundamento na  ampla via da lei de imprensa que garante ao ofendido a proteção constitucional prevista no inciso V e XXXV do art. 5o da Carta Magna direito de resposta a esta emissora de TV para fazer veicular a nota que ora subscrevo, sem prejuízo de outras ações penais e cíveis contra o Sr. Nilvan.

Em tempo, antes que especulem indevidamente sobre o propósito desta resposta,  deixo claro que votarei NULO no 2o turno destas eleições municipais. O objetivo é apenas estabelecer a verdade dos fatos e revelar a verdadeira face do Sr. NILVAN. O fato incontestável:  Está provado que responde na justiça por processos criminais por ser FALSIFICADOR e CONTRABANDISTA.

Atenciosamente;

Gilberto Carneiro

Ilustríssimo Senhor

Diretor da TV Cabo Branco

NESTA

OBS:  O Sr. Nilvan concedeu essa entrevista à TV Cabo Branco no dia 24/11/2020, no dia 25/11/2020 encaminhei e-mail à TV Cabo Branco e depois, no dia 26/11/2020, reiterei, até agora sem nenhum retorno.

Por isso resolvi publicar por outras fontes.

   

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

4