Política

Em patética nota MDB diz que Tatiana é candidata a prefeita em Campina e alija pretensão de Walter Brito Neto 

28 de julho de 2020

MARCOS MAIVADO MARINHO

A persistente e indisciplinada pressão exercida pelo ex-deputado federal Walter Brito Neto junto à direção estadual do MDB para que lhe seja dada a garantia de disputar este ano a prefeitura municipal de Campina Grande motivou hoje uma patética nota do diretório municipal da legenda, assinada pelo advogado José Flor de Medeiros Júnior, que literalmente alija o filiado da corrida sucessória campinense.

Em três linhas de texto a nota, que foi enviada para todos os veículos de comunicação da cidade, avisa que o partido “possui candidatura própria” na pessoa da Dra. Tatiana Medeiros, embora ainda não tenha havido convenção que tenha homologado o nome.

Em espécie de súplica, considerando-se o desconhecimento da pré-candidatura da médica, o MDB local avisa que, sendo assim, “gostaria de participar de todos os eventos que estes veículos venham a realizar contendo as pré-candidaturas”.

WALTER E MARANHÃO

O ex-deputado Walter Brito ainda não se manifestou sobre a exclusão, avisando que o fará nas próximas horas depois de ouvir o presidente estadual José Maranhão, de quem ele garante ter recebido aval para concorrer ao cargo.

Assim como aconteceu nas eleições de 2018, quando tentou se impor como candidato ao Senado Federal na chapa encabeçada pelo senador Zé Maranhão (MDB), o ex-deputado federal Walter Brito Neto (MDB) voltou à cena política e também quer ser lembrado nas eleições de 2020 como pré-candidato à prefeitura de Campina Grande. A decisão do ex-parlamentar acontece mesmo após o partido na Rainha da Borborema ter anunciado o nome da médica Tatiana Medeiros como a escolhida para encabeçar a disputa pela legenda, na cidade.

Antes da emissão dessa nota, Brito disse em entrevista à rádio Campina FM que vai tentar conseguir o posto de candidato, mas quer ser respaldado pela população. Segundo ele, o partido iria fazer uma pesquisa para saber qual o melhor nome para representar o Movimento Democrático Brasileiro.

– “Só eu tinha apresentado minha pré-candidatura no partido e agora vamos tentar chegar a um consenso. Não tem problema que ela (Tatiana) apresente seu nome também, isso é democracia, mas é importante ouvir o respaldo da população. A minha pré-candidatura continua de pé e vamos tentar conseguir isso e, se não houver consenso, podemos bater chapa nas convenções”, exclamou.

O empresário disse que quer que o MDB tenha uma candidatura em oposição à atual administração e ressaltou que Tatiana Medeiros não demonstra esse papel já que o filho dela, o ex-vereador Cassiano Pascoal, faz parte da gestão Romero Rodrigues.

– “Defendo novas ideias e estou combatendo os problemas que a atual gestão tem, e Tatiana tem se apresentado como aliada e o projeto dela não faz sentido. Ela não é oposição e quer uma candidatura pela ala governista. Assim, acho que, nas pesquisas, tenho condição de vencê-la. Ela não desejava disputar as eleições e foi induzida por pessoas. Não podemos deixar que o partido sirva de sublegenda”, argumentou.

Essa não é a primeira vez que Brito ‘tumultua’ as decisões do MDB. Em 2012, ele e Tatiana disputaram a preferência do partido, quando o senador Veneziano findava o mandato de prefeito e tentava emplacar o substituto. Uma pesquisa, entre a população, escolheu o nome da médica para concorrer contra Romero Rodrigues.

– “Quando estávamos pleiteando em 2012, o que determinou o nome foi uma pesquisa. Então, o momento é diferente. O partido não tem mais o ex-prefeito Veneziano e agora cada um passa a assumir sua densidade eleitoral. Vamos participar dessa pesquisa e ver quem é o melhor”, ressaltou.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Alexandre 29 de julho de 2020 at 11:01

    Juntando os votos dessas dupla de dois, Walter e Tatiana, não enchem uma Kombi de eleitores. Fracos demais……

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.