Política

Enfermeiro e professor são homenageados na Assembleia Legislativa

12 de dezembro de 2024

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene, na tarde desta quinta-feira (12), proposta pelo deputado Chió, para outorga do Título de “Cidadão Paraibano” ao enfermeiro e ativista Fábio Petterson Vieira da Silva; e a “Medalha de Mérito Professor Darcy Ribeiro” ao professor e engenheiro civil Normando Perazzo Barbosa, “pelos relevantes e valorosos serviços prestados ao estado da Paraíba”.

O evento aconteceu no plenário “Deputado José Mariz” e foi prestigiado pelo professor Marcel Góis, diretor do Centro de Tecnologia da UFPB, representando a reitora Terezinha Domiciano; além de outras autoridades, parentes e amigos dos homenageados.

Ao justificar as homenagens, o deputado Chió disse que Fábio Petterson Vieira da Silva, é uma pessoa que tem dedicado sua vida à defesa dos direitos dos trabalhadores e ao desenvolvimento da saúde no estado da Paraíba. Já o professor Normando Perazzo, segundo ele, é cientista de renome nacional e internacional, com larga folha de serviços prestados à educação superior do país.

“São duas gerações, na verdade. Fábio Petterson é um líder jovem, que tem um trabalho muito importante para o pessoal da enfermagem, do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem, e que tem trabalhado demais pela enfermagem. Durante a Pandemia, ele desenvolveu um importante o trabalho em defesa da vida. O Dr. Normando – que dispensa comentários – já representava a velha guarda, mas tem um leque de grandes contribuições para a Universidade, para a Academia Paraibana e isso é importante demais. E hoje a nossa Assembleia reconhece o trabalho dos dois”, acrescentou.

Receber a Cidadania Paraibana, no entendimento do ativista Fábio Petterson, “representa a sensação do ver cumprido”. “De que, graças a Deus, as nossas lutas de rua, de reivindicações para melhoria da nossa categoria, no caso da enfermagem, estão sendo reconhecidos hoje aqui também na Assembleia Legislativa da Paraíba. Com certeza, essa homenagem aqui só é um combustível a mais, isso aqui vai me dar mais força e confiabilidade para poder continuar nossa luta, em prol de uma grande categoria que é a enfermagem paraibana”, declarou.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3