Sem categoria

Estado da Paraíba adere ao PROCOR da CGU

17 de abril de 2019

O corregedor-geral da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), Lúcio Landim Batista da Costa, assinou o Termo de Adesão ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias (PROCOR), no dia 8 de abril, e passou a contar com o apoio institucional da Corregedoria-Geral da União, da Controladoria Geral da União (CGU).

Numa iniciativa da Regional da PB, por intermédio do Núcleo de Ações de Correição (NACOR) da Paraíba, o Estado passa a fazer parte da Rede Nacional de Corregedorias e contará com o apoio conforme Portaria Nº 1.000, assinada pelo Corregedor-Geral da União e publicada no Diário Oficial da União.
O Estado da Paraíba é o terceiro governo Estadual a aderir ao PROCOR no Brasil, já existindo anteriormente a adesão do Governo do Estado de São Paulo e do Estado da Bahia.
Atuação conjunta

O corregedor-geral da PGE-PB, Lúcio Landim, destacou a importância da adesão ao PROCOR, que busca aprimorar, fomentar, fortalecer os mecanismos de controle interno para apoiar, auxiliar os órgãos e as entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios na execução de suas atividades correcionais.
“É de fundamental importância, porque vai possibilitar o aprimoramento das ações da Corregedoria e o compartihamento de programas, ações e eventos que visam dinamizar a atuação os órgãos que integram esta rede de corregedorias de todo o Brasil”, comentou

A participação é voluntária, mediante assinatura do Termo de Adesão que deverá ser entregue na CGU – Regional da Paraíba.
As instituições aderentes receberão cursos e treinamentos na área; distribuição de material orientativo; além de sistemas informatizados da CRG. Elas também farão parte da Rede de Corregedorias, que integrará informações e definirá estratégias conjuntas de atuação.

Com informações da CGU

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

1