Durante assembleia que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 09, no auditório do Stiupb, servidores de apoio das creches de Campina Grande, decidiram que apoiam a iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Públicos no Agreste da Borborema (Sintab), para acionar o Ministério Público e o Conselho Tutelar após o escândalo da Operação Famintos, que prendeu a ex-secretária de Educação, Iolanda Barbosa, afastou o secretário de Administração, Paulo Roberto Diniz e mais outras 9 pessoas que foram também presas por decisão judicial com supostas fraudes na licitação da merenda.
O diretor de Política e Formação do Sindicato, Frankin Ikaz, disse que a assembleia teve a participação de dezenas de servidores de apoio das creches, que são em média 35 unidades na cidade. Em todas elas, incluindo também as escolas, há uma grave deficiência da falta, não apenas da merenda escolar, mas também de outros insumos que são utilizados diariamente.
Várias escolas estão suspendendo as aulas mais cedo por não existir merenda. Nesta sexta-feira, 09, a Escola Municipal Padre Antonino, localizada no bairro de Bodocongó, mandou os alunos pra casa às 10hs, porque não havia alimentação na cantina, fato confirmado pela direção do Sintab.
Diversos foram os depoimentos desses funcionários dando conta da situação de precariedade das creches e das escolas, com falta de merenda, colchões em situação deplorável, falta de material de expediente, de professores, etc.
NÃO CUMPRIU Durante a assembleia, a direção do Sindicato externou revolta com o prefeito Romero Rodrigues, que havia dito, após uma reunião no Ministério Público Federal, dia 26 passado, com as presenças do Procurador Geral do Município e representante da Controladoria Geral da União, que não haveria desabastecimento da merenda nas creches e escolas.
PARALISAÇÃO – Durante o encontro foi deliberado a participação de servidores municipais, inclusive das creches, na convocação nacional para o grande ato do dia 13 de agosto!! Na próxima terça-feira, estudantes, professores, trabalhadoras e trabalhadores da educação, tomarão as ruas de todo o país. Em Campina Grande a concentração será na AABB, a partir das 9h.
2 Comentários
Enquanto isso o PT se superando, até o PCC estava apoiando, a que ponto iríamos chegar se o Bolsonaro, com a sua loucura não colocar um freio nessas quadrilhas. inclusive
COM A PALAVRA O PROMOTOR QUE INVESTIGA O PCC
https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fcotidiano%2Fultimas-noticias%2F2019%2F08%2F09%2Fnao-ha-indicativo-de-negociacao-do-governo-pt-com-o-pcc-afirma-promotor.htm&h=AT2m4TvNps85HP2rU8KTHzLWvyQN8KrIqB17S7ZUwwaWp6fBsGREAez3O37rV4OxzEcmeZkRTLvNIees0Lha_B6lpwHFtcvfdMUOYVYsInnL0Knz0v5mksQb9LIY748tunE4yBe-yw