Destaques

Foi Bolsolnaro quem mandou divulgar relatório pondo sob suspeita as urnas eletrônicas

23 de novembro de 2022

A divulgação do relatório golpista que pede a invalidação de parte dos votos das últimas eleições foi uma iniciativa do presidente Jair Bolsonaro (PL), que determinou a data em que ela deveria ocorrer e a maneira como seria feita.

O PL, partido do presidente, havia chegado a divulgar que o relatório de verificação das urnas encomendado em agosto ao engenheiro Carlos Rocha, a pedido de Bolsonaro, só seria concluído em dezembro.

Pouco antes, pela manhã, em nova reunião no Alvorada — à qual foram convocados, além de Valdemar, também o engenheiro Carlos Rocha, o advogado do PL, Marcelo Bessa, e o marqueteiro Duda Lima— Bolsonaro acertou os termos que norteariam a divulgação do documento.

O advogado Bessa ficou encarregado da fala mais forte. “As inconsistências não permitem atestar que as urnas registraram o resultado eleitoral segundo a vontade dos eleitores”, afirmou Bessa. Também sem provas, o advogado declarou que nas urnas em que, segundo o relatório do engenheiro Rocha não teria havido problemas,”Bolsonaro teve 51% dos votos e Lula, 48,95%”. O advogado não explicou como chegou a esses números.

Partiu ainda de Bolsonaro a ordem para que o evento de divulgação do relatório golpista fosse transmitido ao vivo pelas redes sociais do PL — de forma que pudesse ser replicado simultaneamente pelas redes bolsonaristas.

Aliados do presidente estão convencidos de que Bolsonaro tem esperanças de, por meio da divulgação de falsas suspeitas sobre o resultado das eleições, insuflar seus apoiadores de forma a tensionar o ambiente social às vésperas da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Você pode gostar também

6 Comentários

  • Reply Jomar 23 de novembro de 2022 at 18:34

    Esse elemento chamado Luis Inácio não tomará posse.
    Aposto com quem quiser!

  • Reply Almir 23 de novembro de 2022 at 19:29

    Acabou a mamata.

  • Reply Paulo Thadeu 23 de novembro de 2022 at 20:32

    Coitado do Waldemar. Kkk

  • Reply Carlos 24 de novembro de 2022 at 07:06

    31 de dezembro está chegando e com isso o fim do pior governo de todos os tempos no Brasil. E tem gente que ainda queria a reeleição de um traste desse e consegui levar violência até pra dentro das igrejas. A maioria de seus eleitores sofre da síndrome de ESTOCOLMO KKK.

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 24 de novembro de 2022 at 08:18

    VALDEMAR BOSTA E BURRO AO BESSA E AOS BICHINHOS CHIFUDOS QUE FAZEM MUUU, RESTAM OS PESADELOS DELIRANTES E DECORRENTES AFIRMAÇÕES. LULA ASSUME E GOVERNA E ELES VÃO CONTINUAR MUGINDO E DIZENDO QUE MAÇÃ É JACA.

  • Reply JOSE 25 de novembro de 2022 at 08:35

    Dia 31.12 estaremos livres da maior cagada que este país fez. o psicopata do bozo SAIRÁ!!!!!!!!!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.