Num dia como o de hoje, há oito anos, a Paraíba fez justiça a Lula e a Dilma, promovendo, graças a coragem do então governador Ricardo Coutinho, a inauguração festiva da transposição do Rio São Francisco em Monteiro.
Cem mil pessoas encheram as estradas, as ruas de Monteiro, os paredões dos açudes, as margens do canal, para receber Lula e Dilma, que naquele tempo eram ignorados pelos que hoje lhes jogam flores e beijos.
Dias antes, durante uma cerimônia para poucos, políticos da Paraíba promoveram a mesma inauguração para o Temmer usurpador, fazendo-lhe louvaminhas e apresentando-o como o dono da obra. Naquela mesma solenidade, o governador Ricardo Coutinho tomou a palavra e disse, na cara de Temmer, na frente do então senador Cássio Cunha Lima e de deputados da bancada paraibana, que aquela transposição só estava acontecendo graças a Luiz Inácio Lula da Silva e a Dilma Roussef.
E no dia 19 Ricardo chamou Lula, convocou Dilma, conclamou o povo e juntos inauguraram a obra, de fato e de direito. Foi um momento histórico que ficou eternamente gravado na lembrança dos nordestinos.
1 Comentário
E eu estava lá nessa linda festa da democracia….