Destaques

Fome

9 de agosto de 2024

Não sei se é verdadeira a história desse homem que foi mostrado agora no Tik Tok, mas o que foi narrado por ele e pelos policiais que o prenderam me parece uma fotografia desse Brasil imenso e desigual.

O homem foi preso roubando comida para o filho em um supermercado.

Levado para a Delegacia, passou mal, suou frio, quase desmaiou. Chamaram o Samu e constataram que ele era vítima de desnutrição. Não comia há dois dias. A pouca comida que arranjava, dava para o filho.

O delegado arbitrou  fiança no valor de um salário mínimo e o preso respondeu: “Doutor, se eu tivesse um salário mínimo, compraria comida para o meu filho”. O delegado baixou o valor da fiança e uma policial pagou. Os policiais que o acompanharam à sua casa encontraram o filho a espera e, na geladeira, uma panela com água e nada mais.

Os que o prenderam o levaram ao supermercado. Fizeram uma feira. Ele não se aproveitou, queria o mínimo, escolhia o mais barato, se contentava com pouco.

E ao ser instado a falar sobre o seu crime, disse que era infrator das leis do país e por isso tinha que pagar.

Que lição para essa cambada que rouba com as duas mãos, os dois pés e a mente e tenta se safar utilizando remédios jurídicos e discursos vazios!

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 10 de agosto de 2024 at 08:00

    HIPOCRISIA E APATIA. RELIGIOSOS EM CONLUIO COM POLÍTICOS NA FARRA DO “PRIMEIRO EU” DOS QUE SE PROCLAMAM LÍDERS E POSSUEM PREFERÊNCIAS NAS OBTENÇÕES DE REGALIAS MULTIPLICADAS E ETERNIZADAS, SÃO SÓCIOS NAS FÁBRICAS E DISTRIBUIÇÃO DE IGNORÂNCIA QUE GERAM DISTORÇÕES COMO A QUE SE APRESENTA NA MATÉRIA. PARABÉNS AOS POLICIAIS QUE EXPÕEM À SOCIEDADE, AS MAZELAS QUE ESTA CRIA, PORQUE O deus QUE ELES FAZEM E PROPAGAM ASSSIM QUER E PERMITE.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.