Dos muitos amigos que fiz ao longo dessa comprida caminhada, Sargento Nivaldo é um dos destaques.
Juntos percorremos as estradas do sertão, ele ao volante e eu no banco de passageiro, ambos cumprindo tarefas da Procuradoria Geral do Estado.
Fosse dia ou noite, tempo chuvoso ou de sol rachando o chão, lá estávamos nós subindo a Serra de Horebe ou descendo a mesma serra na direção do Vale do Piancó para assistir audiências, tomar ciência de atos processuais e dar entrada em ações do interesse do Estado.
Saíamos dalí e já estávamos escalando a Serra do Teixeira em demanda de Princesa e de lá até Monteiro, com hora para começar a viagem e sem hora para terminar.
Foram anos e anos nesse ir e vir. E nos intervalos das viagens, as confidências, as brincadeiras, as anedotas e os almoços regados a bode e galinha de capoeira com arroz de festa.
Uma amizade que se fez forte, nos tornou irmãos.
Hoje fui tomado de surpresa com a notícia transmitida pelo colega Lúcio Landim: Nivaldo passou mal, foi levado ao Hospital e, lá, constatou-se que sofrera um AVC.
Os exames comprovaram as suspeitas e agora ele está no Hospital de Trauma lutando para se recuperar.
Desde cedo todos da PGE se movimentam e torcem pela sua saúde, desde o próprio Lúcio, com quem Nivaldo passou a trabalhar, a Paulo Márcio e Fábio Andrade, procuradores adjunto e geral, ao amigo Venancio Viana que pediu por ele a um médico amigo, a amiga Kalina, uma espécie de madrinha de todos nós, a Monica Figueiredo igualmente antenada com o problema, o próprio Gilberto Carneiro, que foi seu chefe e se tornou amigo, todo mundo unido em oração e na torcida para que o Sargento volte ao batente e continue nos brindando com a sua alegria, sua irreverência e sua irrestrita solidariedade.
Vamos torcer, vamos rezar. Deus pode tudo.
1 Comentário
Lembro de vocês na Procuradoria de Sousa, o sargento Nivaldo sempre solicito, estamos torcendo pela sua recuperação.