A greve dos profissionais de limpeza urbana em Patos começou no sábado (10) e em dois dias de paralisação a Prefeitura da cidade precisou começar uma força-tarefa para evitar que o lixo se acumule ainda mais pelas ruas. Nas redes sociais, a convocação é para que os moradores joguem o lixo acumulado na Prefeitura e Câmara dos Vereadores.
Os garis são contratados terceirizados da empresa Conserv, eles pedem a realização de pagamentos atrasados, além dos depósitos do FGTS e de equipamentos de proteção individual. A empresa alegou que tem mais de R$ 1 milhão para receber da Prefeitura. Por sua vez, a gestão municipal informou que o contrato com a empresa foi encerrado e que não está em dívida com a empresa para que ela honre com a questão contratual dos garis.
Uma licitação para a contratação de uma nova empresa foi realizada em julho, porém cancelada após a própria Conserv alegar que tem itens no edital que não dizem respeito à lei. Um aditivo foi feito enquanto outra licitação é elaborada.
Nos grupos de whatsapp da cidade, moradores indignados convocam protestos para os cidadãos jogarem na Prefeitura e Câmara dos Vereadores os tambores com lixo
Sem Comentários