POR MARCOS MAIVADO MARINHO
Incluído na leva de demissões do jornal Correio da Paraíba, onde gerenciava o setor comercial há longos 25 anos, o ex-superintendente dos Diários Associados em Campina Grande, Ezildo Galdino, obviamente sofreu um enorme impacto ao receber a carta de despedida e, por muito pouco, não entrou em quadro depressivo.
Já alcançado pela idade, entende não ser tarefa fácil encontrar uma nova colocação no mercado, apesar das suas excepcionais qualidades de vendedor-propagandista. Mas, “homem de Deus”, como tem se afirmado há uma década quando para aliviar-se de um matrimônio frustrado passou a pregar a palavra pelos recantos mais carentes de fé da periferia campinense, tem erguido a cabeça e seguido em frente sem expressar mágoas ou dissabores.
Hoje, quando comemora mais um aniversário de vida, preparou no seu solitário apartamento do bairro Itararé, onde divide os cômodos com ninguém, um farto café da manhã e festejou a vida como jamais tinha feito e com uma inigualável companhia: Jesus!
– “Sou feliz, por deixar de ser vítima dos problemas tornando-me autor da minha própria história”, diz Ezildo em breve texto que postou em seu perfil do Facebook, como quem releva a demissão e dela não chora. “Atravesso deserto fora de mim, mas me torno capaz de encontrar um oásis no recôndito da minha alma”, sentencia.
Agradecido a Deus pelo que chama de “milagre”, o noviço pastor ressalta que infelizmente os que Deus lhe deu para amar não puderam estar nesse dia à sua mesa matinal, não sem antes ter avisado: “Fiz um café para nós dois!”
A mesa com cadeiras brancas flagra um Ezildo risonho e muito feliz. E na ponta dela, o vazio é preenchido em letras garrafais: “ESUS”.
2 Comentários
Parabéns!!! Deus o guiará!!!
Mas Maivado…